CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PMDB abre diálogo com Jovair para eleição de 2016

Partido de oposição ao governo estadual, que pretende relançar Iris Rezende na disputa à Prefeitura de Goiânia em 2016, quer incorporar o líder petebista ao seu projeto; encontro com Jovair, cujo partido integra a base aliada do governo Marconi Perillo (PSDB), aconteceu no escritório político de Armando Vergílio, ex-aliado do tucano; o deputado federal disse aos peemedebistas que o PTB está aberto à conversações, já que o partido não tem compromissos definidos em relação às eleições municipais do ano que, nem mesmo com o PSDB marconista; peemedebistas e petebistas voltarão a conversar no segundo semestre

Partido de oposição ao governo estadual, que pretende relançar Iris Rezende na disputa à Prefeitura de Goiânia em 2016, quer incorporar o líder petebista ao seu projeto; encontro com Jovair, cujo partido integra a base aliada do governo Marconi Perillo (PSDB), aconteceu no escritório político de Armando Vergílio, ex-aliado do tucano; o deputado federal disse aos peemedebistas que o PTB está aberto à conversações, já que o partido não tem compromissos definidos em relação às eleições municipais do ano que, nem mesmo com o PSDB marconista; peemedebistas e petebistas voltarão a conversar no segundo semestre (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em busca de revigoramento, depois de perder cinco eleições sucessivas para o governo de Goiás, o PMDB, por iniciativa da bancada estadual, iniciou uma série de conversações com partidos de oposição, com o objetivo de buscar alianças visando o pleito municipal de 2016 em todo o Estado.

A primeira conversa dos peemedebistas foi com o senador e presidente estadual do DEM, Ronaldo Caiado, parceiro das eleições do ano passado. O ex-prefeito Iris Rezende participou da reunião, realizada em seu apartamento, no Setor Marista. O segundo contato dos deputados estaduais foi feito com o ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os deputados José Nelto e Bruno Peixoto juntamente com os vereadores Paulo Borges e Denício Trindade reuniram-se, segunda-feira, com o deputado federal Lucas Vergílio e seu pai, ex-deputado federal e presidente estadual do Partido Solidariedade, e também com o deputado federal e presidente estadual do PTB, Jovair Arantes. A surpresa foi a presença de Jovair, já que os petebistas integram a base aliada do governo Marconi Perillo. O encontro ocorreu no escritório político de Armando Vergílio.

Jovair Arantes disse aos peemedebistas que o PTB está aberto à conversações, já que o partido não tem compromissos definidos em relação às eleições municipais do ano que, nem mesmo com o PSDB marconista. Peemedebistas e petebistas voltarão a conversar no segundo semestre deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PMDB e Solidariedade acertaram que, nas eleições para prefeito, em 2016, o partido que tiver melhor candidato, em determinada cidade, sai na cabeça de chapa. “Foi uma conversa proveitosa com o Solidariedade, pois já caminhamos juntos nas eleições do ano passado. Acertamos com Lucas e Armando que o PMDB e Solidariedade farão alianças na disputa pelas prefeituras”, disse o deputado José Nelto ao DM.

O presidente estadual do Solidariedade (SD), Armando Vergílio afirma que o partido foi procurado pela executiva do PMDB, pelos deputados José Nelto, Bruno Peixoto e também vereadores para discutir acerca das alianças para as eleições de 2016. Armando Vergílio salienta que há o entendimento para que o diálogo possa continuar durante o ano. O presidente diz que o Solidariedade está receptivo com o PMDB, porém também já foi procurado por demais partidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Armando Vergílio ainda afirma que uma reunião no final de março ou no início de abril do partido deverá ser realizada para estruturar alguns posicionamentos da legenda. O presidente ainda agradece a lembrança preferencial do PMDB e afirma que o Solidariedade terá candidatos próprios em vários municípios e também não descarta a Capital.

Semana que vem, os deputados estaduais do PMDB terão encontro com os dirigentes do PCdoB, PRP, PPL e PRTB também para discutir a formação de um bloco oposicionista visando as eleições municipais do próximo ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

José Nelto diz a direção estadual e os deputados vão se reunir, em seguida, com os dirigentes e parlamentares do PT. “Nesta tarefa de união a oposição em Goiás, não podemos excluir nenhum partido. Vamos conversar com o PT sobre as eleições municipais, Sabemos ser difícil colocar no mesmo palanque o DEM e o PT em Goiás, mas vamos conversar até onde for possível”, ressaltou José Nelto.

Os deputados estaduais voltaram a conversar com o ex-governador e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, sobre a união da oposição. (Helton Lenine)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO