CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PMDB diminui empolgação com Caiado e corteja PT

Aproximação entre senador e PMDB esfriou e peemedebistas voltam a se aproximar do PT no momento em que imagem de Paulo Garcia melhora e prefeitura avança na agenda positiva; aliados de Iris Rezende avaliam que Ronaldo Caiado está isolado no DEM e busca estrutura e capilaridade do PMDB para consolidar projeto de ser candidato ao governo, em 2018; esnobado por peemedebistas nos últimos meses, o PT intensificou articulação de candidatura própria à prefeitura de Goiânia e nome da deputada Adriana Accorsi ganha força; PMDB agora fala em manter aliança, mas dificilmente abriria mão da cabeça de chapa para os petistas

Aproximação entre senador e PMDB esfriou e peemedebistas voltam a se aproximar do PT no momento em que imagem de Paulo Garcia melhora e prefeitura avança na agenda positiva; aliados de Iris Rezende avaliam que Ronaldo Caiado está isolado no DEM e busca estrutura e capilaridade do PMDB para consolidar projeto de ser candidato ao governo, em 2018; esnobado por peemedebistas nos últimos meses, o PT intensificou articulação de candidatura própria à prefeitura de Goiânia e nome da deputada Adriana Accorsi ganha força; PMDB agora fala em manter aliança, mas dificilmente abriria mão da cabeça de chapa para os petistas (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Não existe no PMDB há empolgação de meses atrás em relação ao senador Ronaldo Caiado (DEM). O senador chegou a declarar que a aliança com os peemedebistas estava praticamente acertada, o que irritou profundamente o PT, que hoje é aliado do PMDB, principalmente na Capital.

As articulações com Caiado esfriaram e o discurso de peemedebistas agora é de cautela e preservação da aliança com o PT para as eleições do próximo ano. O presidente do PMDB, Samuel belchior, disse ao jornal O Popular que é impossível prever o que vai acontecer em 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Certo é que o PT não aceita dividir palanque com Caiado mesmo com Samuel dizendo que não existe problema pessoal entre o prefeito Paulo Garcia e o senador.

O recuo do PMDB coincide com uma melhora na imagem de Paulo Garcia e as movimentações do PT para lançar candidato próprio para sucedê-lo. O nome da vez é o da deputada estadual Adriana Accorsi. Filha do ex-prefeito Darci Accorsi, a parlamentar costuma ser convidada para acompanhar Paulo em inaugurações de obras e não possui rejeições internas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro fator que deixa os peemedebistas com a pulga atrás da orelha é o projeto de Caiado em ser candidato ao governo em 2018. Aliados de Iris acreditam que o senador ruralista está enfraquecido e vê o DEM se esfacelando e assim só lhe resta buscar amparo na estrutura e capilaridade do PMDB em Goiás.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO