Polícia Civil para nesta segunda. Greve é cogitada

Insatisfeitos com proposta de reajuste de apenas 2,5%, assim como todos os servidores do Estado, os policiais cruzaram os braços por 24 horas a partir das 8h desta segunda e marcaram nova paralisação para sexta (10); categoria promete entrar em estado de greve se não houver avanço nas negociações  

Polícia Civil para nesta segunda. Greve é cogitada
Polícia Civil para nesta segunda. Greve é cogitada

Bahia 247

Insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial de apenas 2,5%, assim como todos os servidores do Estado, os policiais civis fazem paralisação de 24 horas. Eles cruzaram os braços às 8h desta segunda e retomam as atividades no mesmo horário de amanhã. 

Decisão foi tomada em assembleia geral da Polícia Civil na quinta-feira (2) realizada pelo sindicato da categoria (Sindpoc) em parceria com os servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Sindpoc defende reposição de 5,84% com efeito retroativo a janeiro, data base do servidor público estadual.

Os policiais farão nova paralisação de 24 horas na próxima sexta e prometem entrar em estado de greve se não houver avanço nas negociações com o governo.

O governador Jaques Wagner iniciou negociações no feriado do Dia do Trabalho (1º) e se mostrou disposto a ceder, mas afirmou, de antemão, que reajuste não excederá de forma alguma a previsão da inflação para o período, que está em 5,4%.

Se ele lembrar o que aconteceu com greve da Polícia Militar, é bem provável que ele não queira repetir o erro. Governo só foi reconhecer a greve no quinto dia, depois da paralisação de praticamente 90% do efetivo nas ruas em todo o estado. O próprio comando da PM dizia à população que a greve era 'movimento isolado' de um grupo de policiais.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247