CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Policiais e manifestantes se enfrentam em Porto Alegre

Policiais militares entraram em confronto com manifestantes que tentaram forçar a entrada do prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para acompanhar a sessão que discute o aumento da alíquota base do ICMS; policiais fizeram uso de cassetetes e de gás lacrimogêneo para conter a multidão; três pessoas foram detidas e outras tiveram ferimentos leves; segundo a PM, cerca de 300 manifestantes estão posicionados em frente à sede do Poder Legislativo Estadual; segurança no local foi reforçada 

Policiais militares entraram em confronto com manifestantes que tentaram forçar a entrada do prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para acompanhar a sessão que discute o aumento da alíquota base do ICMS; policiais fizeram uso de cassetetes e de gás lacrimogêneo para conter a multidão; três pessoas foram detidas e outras tiveram ferimentos leves; segundo a PM, cerca de 300 manifestantes estão posicionados em frente à sede do Poder Legislativo Estadual; segurança no local foi reforçada  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Policiais militares entraram em confronto com manifestantes que tentaram entrar no prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Confusão começou no final da manhã desta terça-feira (22), quando sindicalistas e servidores tentaram entrar no local para acompanhar a sessão de votação que aumenta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os policiais usaram cassetetes e gás lacrimogêneo para conter a multidão. Confronto resultou em ferimentos leves em alguns manifestantes, além da prisão de três pessoas.

Segundo a PM, cerca de 300 manifestantes estão posicionados em frente à sede do Poder Legislativo Estadual. Manifestantes alegam que grupo reúne cerca de 600 pessoas. Segurança no local foi reforçada com a presença de cem homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Projeto encaminhado à Assembleia pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) prevê o aumento da alíquota base do ICMS de 17% para 18%. Expectativa do Governo do Estado é que a medida – que faz parte de um conjunto de ações para combater a crise econômica e financeira estadual - resulte em uma arrecadação extra da ordem de R$ 2,1 bilhão.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO