População de BH é a que mais lê no país

Conclusão é de pesquisa do Ibope, que coloca a capital mineira em primeiro lugar juntamente com Porto Alegre (RS), com índice de leitura de 41% -- Brasília, em terceiro lugar, teve índice de 37%. A média nacional foi de 33%

População de BH é a que mais lê no país
População de BH é a que mais lê no país
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - A população de Belo Horizonte é, ao lado de Porto Alegre (RS), a que mais lê em todo país, como aponta uma pesquisa divulgada esta semana pelo Ibope. O índice de leitura apurado nas duas capitais é de 41%, seguido por Brasília com 37% dos entrevistados declarando ter lido pelo menos um livro entre julho de 2011 e agosto de 2012.

A nível nacional, o índice de leitura foi de 33%, sendo que 53% destes afirmaram ler com frequência e 47% disseram que só o fazem às vezes. A pesquisa apontou ainda que as mulheres são a maioria dos leitores no país (60%) e estão nas classe A e B (54%). Além disso, o leitor brasileiro tem ensino superior completo (25%) e idade entre 25 e 34 anos.
 
Ao todo foram entrevistadas 20.736 pessoas com idade entre 12 e 75 anos nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e em cidades do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste do país.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email