Possibilidade de greve será discutida na sexta

Trabalhadores da ferrovia Transnordestina estão revoltados com o não recebimento dos valores referentes ao PLR e prometem decretar uma paralisação ainda esta semana; cerca de cinco mil profissionais teriam direito à bonificação

Possibilidade de greve será discutida na sexta
Possibilidade de greve será discutida na sexta (Foto: Divulgação Valec)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leonardo Lucena_PE247 – O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) fará uma assembleia na próxima sexta-feira (13) para discutir se haverá decretação de greve em relação às obras da Ferrovia Transnordestina.

Segundo informações da assessoria do Sintepav, como não houve acordo entre os trabalhadores e a empreiteira responsável a respeito do pagamento referente ao Programa de Participação nos Lucros e/ou nos Resultados (PLR). Na semana passada, o sindicato resolveu entrar com uma ação judicial para cobrar os valores em questão.

As informações dão conta de que cinco mil trabalhadores têm direito a ganhar a bonificação. Desse total, 2,5 mil foram demitidos e, apesar disso, não receberam as gratificações. Os valores do programa são referentes a todo o ano passado e até junho deste ano. O pagamento varia de acordo com o período trabalhado por cada funcionário.

O PLR é uma iniciativa que tem o objeto de premiar os trabalhadores quando são atingidas metas determinadas pela empresa. A bonificação não tem recolhimento para INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247