CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Possibilidade de greve será discutida na sexta

Trabalhadores da ferrovia Transnordestina estão revoltados com o não recebimento dos valores referentes ao PLR e prometem decretar uma paralisação ainda esta semana; cerca de cinco mil profissionais teriam direito à bonificação

Possibilidade de greve será discutida na sexta (Foto: Divulgação Valec)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 – O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) fará uma assembleia na próxima sexta-feira (13) para discutir se haverá decretação de greve em relação às obras da Ferrovia Transnordestina.

Segundo informações da assessoria do Sintepav, como não houve acordo entre os trabalhadores e a empreiteira responsável a respeito do pagamento referente ao Programa de Participação nos Lucros e/ou nos Resultados (PLR). Na semana passada, o sindicato resolveu entrar com uma ação judicial para cobrar os valores em questão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações dão conta de que cinco mil trabalhadores têm direito a ganhar a bonificação. Desse total, 2,5 mil foram demitidos e, apesar disso, não receberam as gratificações. Os valores do programa são referentes a todo o ano passado e até junho deste ano. O pagamento varia de acordo com o período trabalhado por cada funcionário.

O PLR é uma iniciativa que tem o objeto de premiar os trabalhadores quando são atingidas metas determinadas pela empresa. A bonificação não tem recolhimento para INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO