Possível acordo de Renan irrita PMDB goiano, que ataca

Jornais falam de suposto acordo do PMDB com PSDB para livrar Perillo do relatório final da CPI e em troca partido tucano apoiaria candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado; peemedebistas goianos ficam irritados e atacam Renan em redes sociais 

Possível acordo de Renan irrita PMDB goiano, que ataca
Possível acordo de Renan irrita PMDB goiano, que ataca
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247_ O PMDB goiano está insatisfeito com o senador alogoano Renan Calheiros. O motivo é um suposto acordo feito nos bastidores por Renan para livrar o governador Marconi Perillo (PSDB) do relatório final da CPI do Cachoeira. Reportagens do Correio Braziliense e Valor Econômico informam que teria ocorrido um acordo nos corredores do Senado.

O PMDB tiraria o nome de Perillo do relatório final e o deixaria livre das acusações e em troca o PSDB apoiaria a candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado. No entanto, ninguém confirma a versão do lado dos tucanos, tanto que Aloysio Nunes e Alvario Dias já fizeram reuniões para tratarem de outro nome para a presidência.

A história de bastidor causou um mal estar entre peemedebistas. E no Senado há um grupo do PMDB tentando lançar uma candidatura dissidente. Em Goiás, a campanha contra Renan já foi lançada no PMDB goiano. Liderada pela deputada federal Iris de Araújo, a legenda de Goiás já estaria fazendo campanha contra Renan nos bastidores.

Renan tenta suceder José Sarney cinco anos após deixar a Casa pela porta dos fundos. Calheiros renunciou ao seu mandato após denúncias de que suas despesas pessoais eram pagas por um lobista.

O secretário Geral do PMDB de Goiás, Kid Neto, manifestou seu descontentamento com Renan em seu Twitter. O goiano retuitou uma mensagem que falava do suposto acordo e escreveu "Vergonhoso". Veja abaixo.

 

kidneto ‏@kidneto

Vergonhoso! RT @reporternewss Jornais revelam que Renan trocou votos para presidente para salvar Perillo na CPMI http://diariodegoias.com.br/editorias/politica/1565-jornais-revelam-que-renan-trocou-votos-para-presidente-para-salvar-perillo-na-cpmi … …

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email