CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"PP é um só e estará junto com Sandoval", diz Lázaro

O PP declarou apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) durante café-da-manhã nesta quinta-feira, 29, em que reuniu centenas de pessoas em Araguaína; presidente do PP, deputado Lázaro Botelho disse que fez uma consulta e mais de 80% dos convencionais declararam vontade de apoiar a reeleição do governador; “O perfil de Sandoval e aquilo que ele vem demonstrando no governo e nas conversas com o PP se encaixa bem com o que o partido buscava na candidatura de Roberto Pires”, afirmou Botelho; Sandoval disse que o momento agora é de "virar a página das disputas familiares" e avisou: "Todos que quiserem colaborar são bem vindos. Há espaço para todos"; adesão do PP dá mais musculatura à reeleição de Sandoval

O PP declarou apoio à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD) durante café-da-manhã nesta quinta-feira, 29, em que reuniu centenas de pessoas em Araguaína; presidente do PP, deputado Lázaro Botelho disse que fez uma consulta e mais de 80% dos convencionais declararam vontade de apoiar a reeleição do governador; “O perfil de Sandoval e aquilo que ele vem demonstrando no governo e nas conversas com o PP se encaixa bem com o que o partido buscava na candidatura de Roberto Pires”, afirmou Botelho; Sandoval disse que o momento agora é de "virar a página das disputas familiares" e avisou: "Todos que quiserem colaborar são bem vindos. Há espaço para todos"; adesão do PP dá mais musculatura à reeleição de Sandoval (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 – O presidente estadual do Partido Progressista, deputado federal Lázaro Botelho, declarou nesta quinta-feira, 29, em um café-da-manhã que reuniu centenas de pessoas em sua residência em Araguaína que o partido irá apoiar a candidatura à reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD). “O perfil de Sandoval e aquilo que ele vem demonstrando no governo e nas conversas com o PP se encaixa bem com o que o partido buscava na candidatura de Roberto Pires”, afirmou Botelho.

Sem citar nomes, o presidente Lázaro Botelho fez uma referência sutil ao PP de Palmas, comandado pelo prefeito Carlos Amastha, que foi o primeiro a declarar apoio à candidatura de Sandoval Cardoso, mas que depois recuou, afirmando que o assunto precisaria ser melhor discutido. “O PP é um só. Não existe dois PPs, ou o PP de Palmas, o PP de Colinas. A decisão do indicativo de aliança é um desejo da maioria e nós nos curvamos ao desejo da maioria”, disse Lázaro durante a reunião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O anúncio do indicativo de aliança com o Solidariedade foi declarado após uma consulta aos convencionais e aos principais líderes do PP. Segundo o secretário geral do partido, Robson Ferreira, 80% dos convencionais declararam apoio à aliança com o Sandoval. “Um pequeno grupo discutiu apenas o momento em que essa aliança seria firmada. Se agora ou mais próximo das convenções. Mas ninguém foi contrário”, afirmou.

No encontro, ficou definido que o PP irá indicar uma equipe para inserir as propostas do PP no plano de governo da candidatura de Sandoval Cardoso. As conversações a partir de agora serão também sobre o espaço que o partido terá na chapa majoritária e as alianças com outros partidos para as eleições proporcionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Virar a página”

O governador Sandoval Cardoso agradeceu o apoio do partido, afirmou que não planejava se tornar governador e concorrer à reeleição. “Me elegi na oposição, junto com o deputado Lázaro. Fizemos dobradinha em muitos municípios. Mas agora temos o papel de virar a página daqueles que só preocupam com a política, e virar a página das disputas familiares no Tocantins”, disse o governador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sandoval Cardoso disse ainda que as portas do governo estão abertas para outros partidos que quiserem se juntar ao projeto. “Todos que quiserem colaborar são bem vindos. Há espaço para todos”, afirmou.

A ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco falou também que se Roberto Pires não atravessasse as dificuldades familiares, por conta da saúde do pai, Pires seria o próximo governador. “O exército que iria trabalhar para eleger Roberto Pires governador agora vai trabalhar para reeleger você, Sandoval”, disse a ex-prefeita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Roberto Pires também discursou no encontro. Ele confirmou que no momento precisou priorizar a família e com sua desistência de sair candidato, o nome que mais se aproximava do projeto pensado pelo PP era o do governador Sandoval Cardoso. “O partido começou a buscar alternativas e a candidatura que mais se aproxima do projeto do PP é de Sandoval”, disse Pires.

Participaram do encontro líderes do PP estadual como o vice-presidente do partido, Roberto Pires, a ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco, os deputados Raimundo Palito (PEN) e Jorge Frederico (SD) e prefeitos de 19 municípios, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e líderes. As informações são houve um congestionamento de veículos nas ruas do entorno da residência do presidente do PP e tiveram que organizar a multidão para não se caracterizar uma reunião política externa, que é vedada neste período pré-eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO