CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prates diz que Câmara volta de recesso ‘a pleno vapor’

Os vereadores de Salvador retomam as atividades nesta terça (1º) com o início das discussões para votar o projeto de lei que institui o programa 'Simplifica', por meio do qual a prefeitura promete 'facilitar a vida dos cidadãos que têm interesse em abrir um negócio e construir prédios ou casas'; o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), afirma que a previsão é de que a matéria seja apreciada em 5 de setembro próximo, mas que ainda depende de acordo entre as bancadas; o democrata diz que as atividades serão "retomadas a todo vapor", e destaca mais uma vez os recordes de produtividade do Legislativo em sua gestão

Leo Prates (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro/Bahia 247 - Os vereadores de Salvador retomam as atividades no Plenário Cosme de Farias nesta terça (1º) com o início das discussões para votar o projeto de lei que institui o programa 'Simplifica', por meio do qual a prefeitura promete 'facilitar a vida dos cidadãos que têm interesse em abrir um negócio e construir prédios ou casas'.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), afirma que a previsão é de que a matéria seja apreciada em plenário em 5 de setembro próximo, mas que ainda depende de acordo entre as bancadas de governo e minoria. O democrata disse que as atividades serão "retomadas a todo vapor", e destacou mais uma vez os recordes de produtividade do Legislativo em sua gestão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para o Simplifica existe um pré-acordo no colégio de líderes para dia 5 de setembro. Depois teremos as discussões sobre o projeto de delimitação dos bairros de Salvador, o que é inédito na cidade. Esse projeto demanda mais tempo, mais atenção. Vamos fazer um amplo debate com a sociedade, com audiências públicas. E lembro mais uma vez que a Câmara não parou mesmo com nosso breve recesso de 13 dias. Além de aproveitar esse tempo para visitar os bairros e ouvir o povo, os vereadores se reuniram numa audiência pública na qual discutimos a Lei Orgânica do Município. Aproveitei também para ver umas coisas pontuais na estrutura física da Câmara, pequenos reparos elétricos, coisas simples. Lembro que a Câmara de Salvador vive um ano de recordes. Tivemos 50 sessões ordinárias no primeiro semestre. Tivemos também um recorde anual de reuniões das comissões, com 102 encontros no total. Vamos voltar a pleno vapor e continuar nosso trabalho pela cidade", afirmou Leo Prates.

Líder da oposição no Legislativo municipal, o vereador José Trindade (PSL) diz que ele e os colegas de bancada retomam as atividades na terça-feira "mantendo o foco na fiscalização" ao prefeito ACM Neto (DEM).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Voltamos pautando nosso papel de fiscalizadores, pelo bem do povo de nossa cidade, sempre com uma atuação propositiva, propondo melhorias e ouvindo as demandas de nosso povo". Trindade disse ainda que a bancada vai profundar a análise do projeto do Simplifica. "Conversamos com o secretário Bellintani, e ele vai agendar um horário para apresentar mais detalhes à bancada de oposição, para a gente verificar o projeto com mais cuidado. Temos estudado o projeto e já temos alguns questionamentos", afirmou José Trindade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO