Prates diz que Câmara volta de recesso ‘a pleno vapor’

Os vereadores de Salvador retomam as atividades nesta terça (1º) com o início das discussões para votar o projeto de lei que institui o programa 'Simplifica', por meio do qual a prefeitura promete 'facilitar a vida dos cidadãos que têm interesse em abrir um negócio e construir prédios ou casas'; o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), afirma que a previsão é de que a matéria seja apreciada em 5 de setembro próximo, mas que ainda depende de acordo entre as bancadas; o democrata diz que as atividades serão "retomadas a todo vapor", e destaca mais uma vez os recordes de produtividade do Legislativo em sua gestão

Leo Prates
Leo Prates (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Romulo Faro/Bahia 247 - Os vereadores de Salvador retomam as atividades no Plenário Cosme de Farias nesta terça (1º) com o início das discussões para votar o projeto de lei que institui o programa 'Simplifica', por meio do qual a prefeitura promete 'facilitar a vida dos cidadãos que têm interesse em abrir um negócio e construir prédios ou casas'.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates (DEM), afirma que a previsão é de que a matéria seja apreciada em plenário em 5 de setembro próximo, mas que ainda depende de acordo entre as bancadas de governo e minoria. O democrata disse que as atividades serão "retomadas a todo vapor", e destacou mais uma vez os recordes de produtividade do Legislativo em sua gestão.

"Para o Simplifica existe um pré-acordo no colégio de líderes para dia 5 de setembro. Depois teremos as discussões sobre o projeto de delimitação dos bairros de Salvador, o que é inédito na cidade. Esse projeto demanda mais tempo, mais atenção. Vamos fazer um amplo debate com a sociedade, com audiências públicas. E lembro mais uma vez que a Câmara não parou mesmo com nosso breve recesso de 13 dias. Além de aproveitar esse tempo para visitar os bairros e ouvir o povo, os vereadores se reuniram numa audiência pública na qual discutimos a Lei Orgânica do Município. Aproveitei também para ver umas coisas pontuais na estrutura física da Câmara, pequenos reparos elétricos, coisas simples. Lembro que a Câmara de Salvador vive um ano de recordes. Tivemos 50 sessões ordinárias no primeiro semestre. Tivemos também um recorde anual de reuniões das comissões, com 102 encontros no total. Vamos voltar a pleno vapor e continuar nosso trabalho pela cidade", afirmou Leo Prates.

Líder da oposição no Legislativo municipal, o vereador José Trindade (PSL) diz que ele e os colegas de bancada retomam as atividades na terça-feira "mantendo o foco na fiscalização" ao prefeito ACM Neto (DEM).

"Voltamos pautando nosso papel de fiscalizadores, pelo bem do povo de nossa cidade, sempre com uma atuação propositiva, propondo melhorias e ouvindo as demandas de nosso povo". Trindade disse ainda que a bancada vai profundar a análise do projeto do Simplifica. "Conversamos com o secretário Bellintani, e ele vai agendar um horário para apresentar mais detalhes à bancada de oposição, para a gente verificar o projeto com mais cuidado. Temos estudado o projeto e já temos alguns questionamentos", afirmou José Trindade.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247