Prefeito envia aos vereadores projeto sobre reajuste salarial dos servidores

Mesmo com servidores municipais em grave, o Prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) enviou à Câmara de Vereadores proposta de reajuste dos salários das categorias; aumento será implantado da seguinte forma: 2% em Agosto de 2018, retroagindo seus efeitos a Junho e 1% para outubro

Prefeito envia aos vereadores projeto sobre reajuste salarial dos servidores
Prefeito envia aos vereadores projeto sobre reajuste salarial dos servidores (Foto: Marco Antônio/SECOM)

Por Gilca Cinara, em Cada Minuto - Mesmo com servidores municipais em grave, o Prefeito Rui Palmeira enviou à Câmara dos Vereadores um Projeto de Lei que pretende reajustar os salários dos servidores municipais em 3%, publicado no Diário Oficial do Município. De acordo com o PL, o reajuste será implantado das seguintes formas: 2% a ser implantado em Agosto de 2018, retroagindo seus efeitos a Junho de 2018; e 1% a ser implantado em Outubro de 2018.

O retroativo será pago em duas parcelas implantadas no mês de agosto. Em sua mensagem ao presidente do Legislativo, o prefeito destacou que o reajuste se faz necessário para manter a eficiência dos serviços públicos prestados pelo município, mas que para isso é necessária “a satisfação dos direitos do cidadão, a quem se dirige todo o aparelho público”.

“Por todo o exposto, resta evidente não só a pertinência, mas a real necessidade da melhoria salarial dos funcionários deste Município, dentro da atual capacidade fiscal, com vistas à melhoria dos serviços prestados à população maceioense e uma gestão pública mais eficiente, razão final pela qual se propõe este projeto”, acrescentou o prefeito.

O reajuste é extensivo aos proventos de aposentadorias e pensões. Ainda segundo o prefeito, o aumento concedido observa todas as prescrições legais, além de atender à capacidade financeira do município.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247