Prefeito frauda foto de audiência com Dilma
Washington Medeiro (PTdoB), da pequena Itarumã, no interior de Goiás, postou montagem no Facebook e discursou que durante o encontro havia conseguido como benefícios para a cidade uma motoniveladora e um caminhão zero quilômetro; a farsa foi desmascarada por um adversário político e a foto, retirada da rede social; as máquinas, porém, chegam em março, garantiu o papagaio de pirata



247 - A política no interior do Brasil tem particularidades curiosas. Lideranças municipais se esforçam para aparecer ao lado de figuras proeminentes dos estados e da República para vender a idéia de prestígio e importância. Mas o prefeito de Itarumã, pequena cidade do Sudoeste de Goiás, distante 370 quilômetros de Goiânia, se superou. Washington Medeiro, do PTdoB, forjou uma foto com a presidente Dilma Rousseff.
Segundo reportagem da jornalista Fabiana Pulcineli (jornal O Popular, de Goiânia), que divulgou a notícia em primeira mão (aqui, para assinantes), a montagem foi parar no Facebook e rendeu dezenas de elogios ao prefeito.
A reportagem de Pulcineli informa que a montagem foi produzida a partir de uma foto da presidente com o apresentador Ratinho.
No texto que acompanhava a imagem (já retirada da rede social), Medeiro fazia seu proselitismo, dizendo ter conseguido “mais benefícios para a cidade”, que tem 6 mil habitantes. Ele informa que devido a seu esforço e influência o município foi agraciado com uma motoniveladora e um caminhão zero quilômetro, mas que as máquinas só chegarão em março do ano que vem. Ao fim, discursa: “Prefeitura de Itarumã, devolvendo ao povo o que é do povo”.
As máquinas a que o prefeito se refere são distribuídas a municípios pequenos do Pais pelo PAC 2. O governo federal promete entregar mais de 3,5 mil nos próximos meses.
Questionado sobre a fraude -- denunciada por um adversário --, o prefeito confessou a O Popular que nunca esteve com Dilma e colocou a culpa em um assessor. Mas afirmou que as máquinas estão garantidas.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247