Prefeito ignora pressão e altera Plano Diretor

Paulo Garcia sancionou na noite da segunda-feira, 29, matéria aprovada na Câmara que atualiza a lei urbanística da Capital; vereadores, imprensa e opinião pública lançaram até campanha para que petista vetasse o texto, que favorece construções em áreas ambientais; Ministério Público avisou que iria intervir para revisão não vigorar

Prefeito ignora pressão e altera Plano Diretor
Prefeito ignora pressão e altera Plano Diretor

Goiás 247_ O prefeito Paulo Garcia (PT) ignorou as pressões de vereadores, imprensa e opinião pública e sancionou na noite desta segunda-feira (29) o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que altera o Plano Diretor de Goiânia. A principal beneficiada com a nova lei é a empresa Hypermarcas, que está construindo uma obra na região norte, um berço de mananciais.

A votação na Câmara no passado foi marcada por polêmica. Estudantes da UFG protestaram contra a aprovação da matéria e até ameaçaram invadir o plenário. O Paço e a base aliada agiram pesado nos bastidores e aprovaram o projeto de lei por um placar de 24 a 7.

O vereador Djalma Araújo (PT) até tentou protelar a segunda votação e queria mais audiências, mas não adiantou. Todas as emendas foram rejeitadas. Paulo Garcia argumenta nas redes sociais que o Plano Diretor está sendo discutido desde o ano passado. 

O Ministério Público já avisou que se o projeto de lei fosse sancionado pelo prefeito, o órgão iria entrar com ação. Agora é esperar para ver onde essa disputa irá terminar.

Protestos

Desde a semana passada a hashtag #vetaprefeito se espalhou por Twitter e Facebook. A Rádio Interativa fez intensa campanha para que o prefeito vetasse a lei. A ex-ministra Marina Silva, que esteve na rádio na segunda-feira, entrou na onda e posou para foto segurando a placa #vetaprefeito. Pelo jeito, nada sensibilizou Paulo Garcia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247