Prefeito promete cortar salário de grevistas

O prefeito ACM Neto se pronunciou sobre a manifestação feita por servidores municipais durante a cerimônia de inauguração do Multicentro de Saúde Carlos Gomes, na segunda-feira (13); segundo o democrata, na última paralisação os sindicalistas assinaram um termo de compromisso que estabelecia o retorno dos funcionários aos seus postos de trabalho sem prejuízos, e com a reposição salarial garantida; "Esperamos que eles honrem o que assinaram pois, caso queiram parar, nós vamos descontar cada dia não trabalhado", diz ACM Neto

ACM Neto
ACM Neto (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O prefeito ACM Neto se pronunciou sobre a manifestação feita por servidores municipais durante a cerimônia de inauguração do Multicentro de Saúde Carlos Gomes, na segunda-feira (13).

Segundo o democrata, toda a negociação tem sido mediada através da secretária de Gestão, Sônia Magnólia, e na última paralisação os sindicalistas assinaram um termo de compromisso que estabelecia o retorno dos funcionários aos seus postos de trabalho sem prejuízos e com a reposição salarial garantida. Também neste termo o sindicato havia se comprometido a não fazer greve diante da realidade financeira do município.

"Esperamos que eles honrem o que assinaram pois, caso queiram parar, nós vamos descontar cada dia não trabalhado. Eu fiz uma política de valorização dos servidores que nenhum outro prefeito fez, aplicando plano de cargos e salários, concedendo plano de saúde e garantindo os reajustes reais. Nós vivemos uma situação de crise econômica sem precedentes no país e que afetou drasticamente as contas da Prefeitura e eu tenho responsabilidade de manter o equilíbrio das contas", disse o prefeito.

ACM também destacou que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina um limite e um percentual de gasto com o funcionalismo que não pode ser descumprido.

"Para mim seria muito fácil dá um reajuste político em ano de eleição e, ao chegar no final do ano, não ter dinheiro para pagar o salário ou décimo terceiro, como está acontecendo hoje com muitas das prefeituras Brasil a fora. Eu não sou assim e tenho responsabilidade de garantir o equilíbrio das contas da Prefeitura para que tudo possa funcionar na normalidade".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247