Prefeitura anuncia novos trechos com fiscalização eletrônica

Depois do carnaval, o maceioense vai encarar, além dos equipamentos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar após o impasse com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a implantação em outros cinco pontos, além da Faixa Azul; previsão é de que sejam instalados até abril

A implantação de Radar Eletrônico em Maceió é uma medida para minimizar os acidentes de trânsito. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A implantação de Radar Eletrônico em Maceió é uma medida para minimizar os acidentes de trânsito. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - Após as prévias de carnaval e superado o impasse com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a ressaca do maceioense foi encarar os equipamentos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar nessa segunda-feira, 20. A previsão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é implantar, até abril, outros cinco pontos, além da Faixa Azul.

Muita reclamação nas principais vias da capital no primeiro dia útil da semana e, principalmente, em um dos trechos conhecidos pela lentidão, a Avenida Fernandes Lima, no Farol. Conforme anunciou o superintendente da SMTT, Antônio Moura, ainda no primeiro semestre de 2017, será ampliada a quantidade de trechos que receberão os chamados “pardais”.

O superintendente informou à reportagem da Gazeta de Alagoas que a implantação prevê não apenas a redução do número de acidentes, mas também das infrações de trânsito. “Temos estatística que aponta que a fiscalização eletrônica diminui o número de acidentes em torno de 50%. É bom ressaltar que o objetivo da prefeitura não é arrecadar com as multas. Os recursos vão para a melhoria do trânsito”, afirma Moura.

No portal da Prefeitura de Maceió, constam como pontos de fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 60 km/h: cruzamento da Avenida Fernandes Lima com a Avenida Rotary, Avenida Fernandes Lima com a Rua Abelardo Pontes Lima (próximo ao Hiper Bompreço), Avenida Fernandes Lima com as Ruas Desembargador Tenório e Professor Guedes de Miranda (próximo à Casa das Carnes) e Avenida Durval de Góes Monteiro até a Avenida Senador Galba Novaes de Castro (próximo ao supermercado Makro Atacadista). Já no cruzamento da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Eng. Mário de Gusmão, a velocidade máxima permitida é de 50 km/h.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247