Prefeitura inaugura hoje Casa de Cultura Digital

Equipamento vai oferecer formação e criação dentro do universo de mídias digitais, abrigará oficinas, cursos e eventos, e conta ainda com ambiente chamado Hacker Space, no qual jovens pesquisadores desenvolvem projetos usando componentes eletrônicos, além de uma incubadora de empresas de tecnologia. Solenidade de abertura acontece às 18h, com a presença do prefeito Roberto Claudio (Pros)

Equipamento vai oferecer formação e criação dentro do universo de mídias digitais, abrigará oficinas, cursos e eventos, e conta ainda com ambiente chamado Hacker Space, no qual jovens pesquisadores desenvolvem projetos usando componentes eletrônicos, além de uma incubadora de empresas de tecnologia. Solenidade de abertura acontece às 18h, com a presença do prefeito Roberto Claudio (Pros)
Equipamento vai oferecer formação e criação dentro do universo de mídias digitais, abrigará oficinas, cursos e eventos, e conta ainda com ambiente chamado Hacker Space, no qual jovens pesquisadores desenvolvem projetos usando componentes eletrônicos, além de uma incubadora de empresas de tecnologia. Solenidade de abertura acontece às 18h, com a presença do prefeito Roberto Claudio (Pros) (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Instalada em um antigo casarão restaurado da Praia de Iracema e projetada no intuito de oferecer a formação e a criação dentro do universo de mídias digitais, a Casa de Cultura Digital será inaugurada nesta sexta (10/4), às 18h, em solenidade com a presença do prefeito Roberto Cláudio (Pros).

O equipamento, que será mantido pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), é capaz de abrigar oficinas, cursos e eventos, e tem como uma das funções estimular a criatividade e experiências com elementos como jogos e outras atividades da mesma natureza. Será, também, espaço permanente de incentivo à pesquisa e à divulgação de conteúdos relacionados à cultura digital.

Funcionando em fase experimental há aproximadamente um mês, a casa já recebe grupos que atuam direta ou indiretamente na cultura digital. Um dos objetivos da interação com esses grupos é permitir a aproximação da comunidade com elementos desse universo, apoiar pessoas interessadas em capacitação e dar suporte a iniciativas empreendedoras e inovadoras. "A Casa é um espaço pelo qual a Prefeitura de Fortaleza pretende prover os meios para a democratização da cultura digital na cidade. Para isso, ela torna acessíveis laboratórios nos quais grupos de criação coletiva podem trabalhar e desenvolver seus projetos", afirma Tarcísio Pequeno, presidente da Citinova, órgão responsável pela manutenção do equipamento.

Além de um espaço livre para experiências com jogos eletrônicos, a Casa da Cultura Digital abriga o Hacker Space, ambiente no qual jovens pesquisadores desenvolvem projetos usando componentes eletrônicos, e uma incubadora de empresas de tecnologia, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), do Governo do Estado. A incubadora é voltada principalmente para a criação de aplicativos para dispositivos móveis e soluções de software em Tecnologia da Informação.

(Com informações da Prefeitura de Fortaleza)

Serviço:
Casa de Cultura Digital
Local: Calçadão da Praia de Iracema, ao lado do Largo do Mincharia
Inauguração hoje, às 18h

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247