CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Prefeitura incluirá idosos no Cadastro Único

"As pessoas acima de 60 anos terão benefícios da Carteira do Idoso, que confere gratuidade e descontos nas passagens para viagens interestaduais, e o Benefício de Prestação Continuada, que concede mensalmente auxilio financeiro no valor de um salário mínimo para pessoas acima de 65 anos que têm renda per capita familiar de até um quarto de salário mínimo", explica o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade

"As pessoas acima de 60 anos terão benefícios da Carteira do Idoso, que confere gratuidade e descontos nas passagens para viagens interestaduais, e o Benefício de Prestação Continuada, que concede mensalmente auxilio financeiro no valor de um salário mínimo para pessoas acima de 65 anos que têm renda per capita familiar de até um quarto de salário mínimo", explica o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) realizará ações itinerantes em várias regiões de Salvador, utilizando unidades móveis, com objetivo de incluir pessoas acima de 60 anos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Primeira visita acontece na segunda e terça-feiras (13 e 14) no Abrigo D. Pedro II, que é administrado pela Prefeitura Municipal. Serão atendidos os idosos residentes no Abrigo ou pessoas acima de 60 anos que moram na Cidade Baixa e entorno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida as atividades serão estendidas para os três abrigos da rede conveniada e para outras instituições que prestam serviços socioassistenciais para idosos no município.

"A partir do Cadastro Único, as pessoas acima de 60 anos poderão usufruir dos benefícios da Carteira do Idoso, que confere gratuidade e descontos nas passagens para viagens interestaduais, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que concede mensalmente auxilio financeiro no valor de um salário mínimo para pessoas acima de 65 anos, que tenham renda per capita familiar de até um quarto de salário mínimo", explica o secretário Mauricio Trindade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ter acesso a esses benefícios e realizar o Cadastro da Unidade Familiar os interessados devem levar a seguinte documentação do responsável legal: RG, CPF, título de eleitor; comprovante de residência e carteira de trabalho (se houver).

É necessário também apresentar os documentos das demais pessoas residentes na casa: RG, CPF, título de eleitor; certidão de nascimento (criança), cartão de vacinação (crianças até 7 anos) e atestado de frequência escolar (até 18 anos).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro local de atendimento da Semps para este tipo de serviço é na Coordenadoria Geral de Benefícios (CGB), que funciona na Rua Conselheiro Saraiva, número 8, 3º andar, no Comércio. Mais informações podem ser obtidas através do número (71) 3176-7065. Em Salvador, 27 mil idosos já recebem o BPC e, em 2013, foram emitidas 400 Carteiras do Idoso.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO