Prefeitura realiza a 6ª Conferência Municipal das Cidades

Com o objetivo de debater Fortaleza e o protagonismo que a capital cearense pode assumir, a Prefeitura realiza, nesta sexta (24) e sábado (25), a a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O tema do encontro é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”

Com o objetivo de debater Fortaleza e o protagonismo que a capital cearense pode assumir, a Prefeitura realiza, nesta sexta (24) e sábado (25), a a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O tema do encontro é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”
Com o objetivo de debater Fortaleza e o protagonismo que a capital cearense pode assumir, a Prefeitura realiza, nesta sexta (24) e sábado (25), a a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O tema do encontro é “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” (Foto: Rodrigo Rocha)

Ceará247 - A Prefeitura de Fortaleza realiza nesta sexta (24) e sábado (25) a 6ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. O objetivo do evento é debater Fortaleza e o protagonismo que a Capital cearense pode assumir para reduzir diferenças e incrementar o acesso a bens e serviços públicos.

De acordo com as recomendações do ministério das Cidades, foram realizadas pré-conferências com diferentes segmentos sociais que estarão representados no encontro: Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades empresariais, poder público municipal, entidades de trabalhadores, movimentos populares, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa. A metodologia de seleção de delegados é participativa.

Os participantes definiram previamente o regimento interno e quem participará do processo que incluirá a seleção de cinco propostas e de 50 delegados para a Conferência Estadual das Cidades e as prioridades para a Política Municipal de Desenvolvimento Urbano.  Foram abertas ainda 30 vagas para observadores.

A 6ª Conferência Municipal das Cidades contará com painéis e grupos que debaterão assuntos como “Avaliação das Políticas Urbanas do Município”, “Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária” e “Mobilidade e Acessibilidade”.

Serviço:

6ª Conferência Municipal das Cidades

Datas e horários: 24/6 (8h às 17h30min) e 25/6 (8h30min às 15 horas)

Local: Hotel Romanos

Rua Padre Pedro de Alencar, 2012 -  Messejana

Programação

Sexta-Feira (24)

8h – Credenciamento e café da manhã

9h – Fechamento do credenciamento

9h –Hino Nacional e composição da mesa de abertura

9h30min – Leitura e aprovação do regulamento

10h30min – Painel 1: A Cidade que temos: Avaliação das Políticas Urbanas do Município

12h – Brunch

13h30min – Painel 2: A Cidade que queremos - Fortaleza 2040

15h – Debate com grupos simultâneos e elaboração de propostas: “Habitação de Interesse Social e Regularização Fundiária”; “Mobilidade e Acessibilidade”; “Saneamento” e “Planejamento Territorial”.

Sábado (25)

8h30min – Café da manhã

9h – Eleição das propostas prioritárias por grupo

10h – Plenária final

12h – Brunch

13h30min – Eleição dos Delegados Estaduais entre os segmentos participantes

14h30min – Apresentação das entidades eleitas para a Conferência Estadual das Cidades

15h – Encerramento

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247