CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Presidente do PTB nega fusão com o DEM

Dada como 'certa' nos bastidores, suposta fusão entre o DEM e o PTB é descartada pelo líder petebista na Bahia, Jonival Lucas; ele argumenta que posições divergentes entre as legendas são os principais empecilhos; "Aqui na Bahia nós fizemos parte de uma aliança que elegeu o governador Rui Costa (PT) e reelegemos Dilma. Se fosse um partido que fosse da mesma linha, não veria problema. Mas é um partido antagônico"; ele cita como exemplo das dificuldades o fato de o PTB ter ministro no governo; "Como é que o ministro de Indústria e Comércio (Armando Monteiro) vai se aliar ao DEM, que é um partido contra a presidente?"

Dada como 'certa' nos bastidores, suposta fusão entre o DEM e o PTB é descartada pelo líder petebista na Bahia, Jonival Lucas; ele argumenta que posições divergentes entre as legendas são os principais empecilhos; "Aqui na Bahia nós fizemos parte de uma aliança que elegeu o governador Rui Costa (PT) e reelegemos Dilma. Se fosse um partido que fosse da mesma linha, não veria problema. Mas é um partido antagônico"; ele cita como exemplo das dificuldades o fato de o PTB ter ministro no governo; "Como é que o ministro de Indústria e Comércio (Armando Monteiro) vai se aliar ao DEM, que é um partido contra a presidente?" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Embora seja dada como 'certa' nos bastidores e em jornais e blogs, a suposta fusão entre o DEM e o PTB é descartada pelo líder petebista na Bahia, Jonival Lucas. Segundo ele, não houve nenhuma conversa nesse sentido até então e lideranças como o deputado federal Antônio Brito têm manifestado preocupação com o tema, além de e se mostrar contrárias à aproximação. "Como presidente do partido, não entendi onde está a vantagem", disse Jonival ao site Bahia Notícias.

Também deputado federal pelo PTB baiano, Benito Gama, porém, garante que há, sim, articulação "avançada" em andamento. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Jonival, posições divergentes de DEM e PTB são os principais empecilhos para uma virtual fusão. "Aqui na Bahia nós fizemos parte de uma aliança que elegeu o governador Rui Costa (PT) e reelegemos Dilma. Se fosse um partido que fosse da mesma linha, não veria problema. Mas é um partido antagônico", diz o presidente do PTB.

Jonival cita como exemplo das dificuldades da aproximação o fato de o PTB ter ministro no governo da presidente Dilma Rousseff. "Como é que o ministro de Indústria e Comércio (Armando Monteiro, de Pernambuco) vai se aliar ao DEM, que é um partido contra a presidente? É uma engenharia complicada e não se sabe o que vai acontecer".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO