Pressão pela entrega da duplicação da BR-408

Os ministros Paulo Srgio Passos (Transportes) e Miriam Belchior (Planejamento, Oramento e Gesto) cobraram, em visita a Pernambuco, a concluso da primeira etapa da obra at maio; o segundo trecho seria entregue em dezembro

Pressão pela entrega da duplicação da BR-408
Pressão pela entrega da duplicação da BR-408 (Foto: Wilson Dias/ABr)

Raphael Coutinho _PE247 – Em maio deste ano deverá ser entregue a primeira etapa da duplicação da BR-408, que liga o Recife aos municípios da Mata Norte do Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) durante a visita dos ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a Pernambuco O trecho corresponde do quilômetro 86,1 ao 105,8, cruzando o município de São Lourenço da Mata, onde está sendo construída a Arena Pernambuco para a Copa de 2014.

Atualmente, a primeira etapa da obra conta com 16,5 quilômetros pavimentados. Os ministros foram acompanhados por autoridades locais, como o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e governador em exercício, Guilherme Uchoa (PDT). Eles conversaram com representantes do consórcio responsável pelo serviço e sobrevoaram a área.

"A presidente (Dilma Rousseff) tem nos cobrado no sentido de que possamos fazer não só o monitoramento, mas acompanhar as obras de perto, e por que isso? Porque é a oportunidade onde nos reunimos no mesmo ambiente, no caso aqui estado, governo federal e construtores repassando todos os aspectos da obra, todos os possíveis pontos que podem interferir", comentou o ministro Paulo Sérgio Passos.

Ainda segundo o chefe da pasta dos Transportes, o ritmo de intervenções é considerado satisfatório e que os prazos serão cumpridos normalmente. "Não há restrição de recursos para aquilo que o governo já aprovou e já definiu. Quem vai definir o ritmo dessas coisas é o executor, portanto, cabe a ele por o pé no acelerador e fazer as coisas acontecerem, é isso que nós temos confiança de que nós vamos obter", ressaltou Passos. "Nós vamos ter a oportunidade de inaugurar a primeira etapa em maio. A expectativa em relação a segunda etapa é que sua conclusão seja até dezembro do próximo ano, mas nós queremos e estamos pressionando para que, se possível, possamos até antecipar", garantiu.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247