CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Procon volta a fiscalizar preço do combustível em postos

Objetivo da ação será em analisar se os estabelecimentos estão alinhando os preços cobrados, ação que pode acarretar a formação de cartel; postos podem receber uma multa", afirma gerente de pesquisa e cálculo do Procon-GO, Gleidson Tomaz; inquérito instaurado pelo órgão apurou que no dia 23 de julho os postos de combustíveis de Goiânia tiveram os preços majorados de modo simultâneo

Objetivo da ação será em analisar se os estabelecimentos estão alinhando os preços cobrados, ação que pode acarretar a formação de cartel; postos podem receber uma multa", afirma gerente de pesquisa e cálculo do Procon-GO, Gleidson Tomaz; inquérito instaurado pelo órgão apurou que no dia 23 de julho os postos de combustíveis de Goiânia tiveram os preços majorados de modo simultâneo (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O Procon Goiás irá voltar a 97 postos combustíveis para a verificação dos preços cobrados na Região Metropolitana de Goiânia, conforme determinou a Procuradoria-Geral do Estado. O objetivo da ação será em analisar se os estabelecimentos estão alinhando os preços cobrados, ação que pode acarretar a formação de cartel.

"O Procon vai verificar se o preço é de livre concorrência e adequada para o consumidor. Caso seja confirmado a presença de cartel, os postos podem receber uma multa", afirma o gerente de pesquisa e cálculo Gleidson Tomaz para a Rádio CBN.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um inquérito instaurado pelo Procon-GO apurou que no dia 23 de julho os postos de combustíveis de Goiânia tiveram os preços majorados de modo simultâneo.

Dez dias depois, a Procuradoria-Geral do Estado determinou o retorno dos preços ao valor praticado na manhã do dia 23 de julho e a fixação de preços de acordo com as regras da livre concorrência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO