CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Professores da USP lançam campanha pela saída de reitor

Devido à falta de investimentos e à política elitista na Universidade de São Paulo (USP) e, agora, à tentativa promovida pela atual gestão da universidade de impor limite para os gastos com pessoal, a Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp) pediu a saída do reitor Marco Antonio Zago; situação se acirrou ainda mais depois que manifestações contra a implementação do teto de gastos foi duramente reprimida pela Polícia Militar (PM), na semana passada; "Quer tornar a USP cada vez mais elitista, esse é o objetivo", diz o presidente da Adusp, Cesar Augusto Minto

Devido à falta de investimentos e à política elitista na Universidade de São Paulo (USP) e, agora, à tentativa promovida pela atual gestão da universidade de impor limite para os gastos com pessoal, a Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp) pediu a saída do reitor Marco Antonio Zago; situação se acirrou ainda mais depois que manifestações contra a implementação do teto de gastos foi duramente reprimida pela Polícia Militar (PM), na semana passada; "Quer tornar a USP cada vez mais elitista, esse é o objetivo", diz o presidente da Adusp, Cesar Augusto Minto (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rede Brasil Atual - Devido à falta de investimentos e à política elitista na Universidade de São Paulo (USP) e, agora, à tentativa promovida pela atual gestão da universidade de impor limite para os gastos com pessoal, a Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp) pede a saída do reitor Marco Antonio Zago. A situação se acirrou ainda mais depois que manifestações contra a implementação do teto de gastos foi duramente reprimida pela Polícia Militar (PM), na semana passada.

Pelo plano da reitoria da USP, os gastos com a folha de pagamento devem ser limitados em 85% do orçamento. Segundo o presidente da Adusp, Cesar Augusto Minto, se os 9,57% do ICMS fossem repassando na íntegra para as universidades estaduais, seria suficiente para arcar com os gastos com pessoal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A reitoria da USP vem num crescendo adotando políticas deletérias. Nesses três anos, a reitoria conseguiu, através de dois PDVs (planos de demissão voluntária), se livrar de 3,5 mil funcionários. Agora, às vésperas do carnaval, e sem passar pelos órgãos colegiados, ele propõe adotar um teto para o gasto com pagamento de pessoal", afirma Cesar Augusto, em entrevista à Rádio Brasil Atual.

As outras reclamações da Adusp são por conta da falta de políticas que democratizem o acesso à universidade. "Quer tornar a USP cada vez mais elitista, esse é o objetivo. Daí não adotar políticas de acesso e permanência estudantil, não adotar cotas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na próxima segunda-feira (20), a Adusp deve realizar manifestação contra as políticas da reitoria, que deve contar com a presença de parlamentares, intelectuais, movimentos sociais, centrais sindicais.

Ouça:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO