Programa iTec apresenta plataforma para parcerias em inovação e negócios

O "road show" do Programa I Tec estará em Fortaleza nesta sexta-feira (10), realizando um workshop para apresentação da plataforma I Tec. O evento acontecerá na sede da FIEC, a partir das 9 horas. O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), com o objetivo de estimular e promover o desenvolvimento de negócios baseados em novas tecnologias e estimular a inovação no Brasil      

O "road show" do Programa I Tec estará em Fortaleza nesta sexta-feira (10), realizando um workshop para apresentação da plataforma I Tec. O evento acontecerá na sede da FIEC, a partir das 9 horas. O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), com o objetivo de estimular e promover o desenvolvimento de negócios baseados em novas tecnologias e estimular a inovação no Brasil
 
 
 
O "road show" do Programa I Tec estará em Fortaleza nesta sexta-feira (10), realizando um workshop para apresentação da plataforma I Tec. O evento acontecerá na sede da FIEC, a partir das 9 horas. O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executado pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), com o objetivo de estimular e promover o desenvolvimento de negócios baseados em novas tecnologias e estimular a inovação no Brasil       (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Programa iTec realiza nesta sexta-feira,dia 10 de abril, a partir das 9 horas, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), um workshop gratuito para apresentar a Plataforma iTec – desafios e soluções tecnológicas, na qual empresas podem cadastrar suas demandas tecnológicas para que institutos de pesquisa e de ciência aplicada, universidades e outras empresas de todos os portes ofereçam soluções.

O evento integra o road show, uma série de workshops que estão sendo realizados pelo Brasil para divulgar a Plataforma iTec. O workshop tem apoio local do Sistema FIEC (FIEC e IEL-Ceará); Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE); Governo do Estado do Ceará; e Fundação Cearense de Apoio do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

O objetivo central dos workshops é discutir a inovação aberta baseada em desafios, a fim de promover negócios e parcerias tecnológicas entre as empresas que apresentam as demandas e empresas e instituições que se propõem a atendê-las.

Os interessados podem fazer sua inscrição AQUI e conhecer a Plataforma iTec no site.

A metodologia de inovação aberta baseada em desafio a ser apresentada no workshop foi testada com sucesso no Programa Piloto iTec de Desafios Tecnológicos, do qual participaram as empresas Embraer, Vale, Irani Papel e Celulose, Braerg, Bosch, AES e Vamtec, que já postaram seus desafios, além de outras empresas já usuárias da Plataforma iTec. O acesso e uso da Plataforma iTec também são gratuitos.

Workshop

O workshop abordará conceitos de inovação aberta baseada em desafios com a apresentação da Plataforma iTec e um tutorial sobre como usá-la, apresentando Guias Práticos de Desafios e de Soluções Tecnológicas que auxiliam potenciais usuários.

Desafios e soluções podem ser cadastrados com informações não confidenciais e ficam disponíveis por determinado tempo na Plataforma iTec. Nesse período, os potenciais solucionadores podem conhecer as demandas e verificar se tem soluções tecnológicas que as atendam. Em caso positivo, cadastram suas soluções e a vinculam ao desafio a ser atendido. Esse é o objetivo final da Plataforma iTec – encontrar e aproximar demandantes e solucionadores tecnológicos para potencializar negócios em inovação e tecnologia aumentando a competitividade das empresas e do país.

A Plataforma iTec promove o primeiro encontro entre as partes que, posteriormente, podem continuar os entendimentos e encaminhamentos acordados para o estabelecimento de parcerias e negócios tecnológicos.

Sobre o Programa iTec

O road show integra o Programa iTec, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e executada pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). Os workshops contam com apoiadores locais.

O Programa iTec, do qual o road show, a Plataforma iTec e o Programa Piloto iTec de Desafios Tecnológicos fazem parte, tem por objetivo estimular e promover o desenvolvimento de negócios lastreados em novas tecnologias e estimular a inovação no Brasil por meio de negócios e parcerias, criando um market place da inovação.
Integra também o Projeto iTec o Encontro iTec 2015 – negócios em inovação e tecnologia que ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril na cidade de São Paulo. É o momento presencial da Plataforma iTec.

A iniciativa tem o apoio de um Comitê Técnico, integrado por MCTI, Anpei, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Senai, Sebrae, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). São parceiros da iniciativa o Movimento Brasil Competitivo (MBC), CNPq, Finep e Embrapii.

SERVIÇO:

Workshop de apresentação da Plataforma iTec – desafios e soluções tecnológicas

Dia: 10 de abril, sexta-feira, às 9 horas.
Local: Auditório José Flávio – Federação das Indústrias do Estado do Ceara (FIEC) – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota, Fortaleza-CE

Inscrições gratuitas no site http://plataformaitec.com.br/roadshow.php

Mais informações: (85) 3421-6517

Fonte: Portal Fiec

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247