CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Projeto cria fundo para financiar transporte

Recursos viriam da arrecadação nos estacionamentos em áreas públicas, segundo o vereador Elias Vaz (PSB), autor da proposta, aprovada em primeira votação na Câmara de Goiânia nesta terça-feira (10); projeto reformula uma lei de 2003 que prevê a instalação de parquímetros na cidade; "Vivemos um debate sobre fontes de financiamento para o transporte público. A solução não pode ser o aumento da tarifa. Nada mais justo que o transporte individual financie o transporte público", diz Elias

Recursos viriam da arrecadação nos estacionamentos em áreas públicas, segundo o vereador Elias Vaz (PSB), autor da proposta, aprovada em primeira votação na Câmara de Goiânia nesta terça-feira (10); projeto reformula uma lei de 2003 que prevê a instalação de parquímetros na cidade; "Vivemos um debate sobre fontes de financiamento para o transporte público. A solução não pode ser o aumento da tarifa. Nada mais justo que o transporte individual financie o transporte público", diz Elias (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira (10) projeto de autoria do vereador Elias Vaz (PSB) que propõe a criação de um fundo financiado com recursos arrecadados em estacionamentos em áreas públicas para financiar o transporte público na capital. A proposta foi aprovada hoje (10) no plenário em primeira votação.

"Vivemos um debate sobre fontes de financiamento para o transporte público. A solução não pode ser o aumento da tarifa. Nada mais justo que o transporte individual financie o transporte público. Este modelo inclusive já é adotado em algumas das principais cidades do mundo", afirma Elias Vaz. O projeto reformula uma lei de 2003 que prevê a instalação de parquímetros na cidade. A alteração propõe a criação do fundo direcionado para o transporte coletivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Audiência pública

Este e outros assuntos relacionados ao uso de estacionamentos na capital serão debatidos em audiência pública a ser realizada na semana que vem. "O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), propôs a audiência pública e será um excelente momento para debater o assunto", afirma Elias Vaz. Data e horário do evento serão definidos pelo presidente da Câmara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO