CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Projeto de Pimentel define fonte de recursos para revitalizar o São Francisco

Projeto do senador José Pimentel (PT-CE), apresentado nesta terça (3), altera a lei que instituiu os fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para incluir a preservação ambiental entre os empreendimentos que poderão ser financiados com recursos desses fundos. De acordo com o parlamentar, “a insuficiência de recursos pode comprometer iniciativas fundamentais para revitalizar a bacia do São Francisco e assegurar o abastecimento de água”

Projeto do senador José Pimentel (PT-CE), apresentado nesta terça (3), altera a lei que instituiu os fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para incluir a preservação ambiental entre os empreendimentos que poderão ser financiados com recursos desses fundos. De acordo com o parlamentar, “a insuficiência de recursos pode comprometer iniciativas fundamentais para revitalizar a bacia do São Francisco e assegurar o abastecimento de água” (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O senador José Pimentel (PT-CE) apresentou, nesta terça-feira (3), projeto que estabelece fonte permanente de recursos para a revitalização de bacias hidrográficas, dentre elas, o rio São Francisco. A proposta altera a Lei 7.827/1989 que instituiu os fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste para incluir a preservação ambiental entre os empreendimentos que poderão ser financiados com recursos desses fundos.

Na justificativa da proposta, Pimentel afirma que “a revitalização dos rios, atingidos por diversos fatores que colocam em risco a sua integridade, necessita de medidas de caráter continuado para a obtenção de resultados satisfatórios”. O senador destaca que “a insuficiência de recursos pode comprometer iniciativas fundamentais para revitalizar a bacia do São Francisco e assegurar o abastecimento de água”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Pimentel, a preservação dos rios é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo na região Nordeste. “Nos períodos de estiagem prolongada, o abastecimento de água torna-se bastante precário, o que afeta as atividades econômicas, além do consumo humano”, afirma em sua proposta.

O projeto prevê que a decisão sobre a utilização dos recursos dos fundos constitucionais caberá, em última instância, aos respectivos Conselhos Deliberativos das Superintendências de Desenvolvimento Regional – Sudam, Sudene e Sudeco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO