CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT decide este mês aliança com Renan Filho

O Partido dos Trabalhadores (PT) reúne a sua Executiva em Alagoas na terça-feira (24) para decidir se faz aliança ou não com o governo de Renan Filho (PMDB); dirigentes do partido já vêm discutindo com setores do governo essa possibilidade; em Brasília, esta semana, Renan Filho tem agenda marcada para uma conversa com o deputado federal Paulão, principal liderança da sigla no estado; aliança PT-PMDB já foi avalizada pelo ex-presidente Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) reúne a sua Executiva em Alagoas na terça-feira (24) para decidir se faz aliança ou não com o governo de Renan Filho (PMDB); dirigentes do partido já vêm discutindo com setores do governo essa possibilidade; em Brasília, esta semana, Renan Filho tem agenda marcada para uma conversa com o deputado federal Paulão, principal liderança da sigla no estado; aliança PT-PMDB já foi avalizada pelo ex-presidente Lula (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Marcelo Firmino/eassim.net - O Partido dos Trabalhadores (PT) reúne a sua Executiva Estadual na próxima terça-feira, 24, para decidir se faz aliança ou não com o governo de Renan Filho (PMDB).

Dirigentes do partido já vêm discutindo com setores  do próprio governo essa possibilidade e, por diversas vezes, o governador anunciou o seu interesse em ter o PT na administração estadual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Brasília esta semana, Renan Filho tem agenda marcada para uma conversa com o deputado federal Paulão, expoente maior do PT no Estado, exatamente para tratar dessa aliança.

Aliás, a aliança PT-PMDB, em Alagoas, foi avalizada pelo ex-Presidente Lula, após ter sido consultado pelo presidente estadual do partido, advogado Ricardo Barbosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Há, no entanto, segmentos dentro do próprio PT que reagem a aliança e preferem o partido com candidaturas próprias em 2018.

Acontece que a corrente majoritária (CNB) entende que a aliança é o melhor caminho atenuar os desafios partidários nas eleições de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

-Para nós da CNB esta é uma questão amadurecida. O momento partidário de agora exige a união de forças para revitalizar o nosso partido. – Disse Adelmo dos Santos, dirigente petista no Estado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO