CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT decide se manter neutro no segundo turno em Fortaleza

Após reunião nesta sexta-feira (7), o PT do Ceará decidiu manter-se neutro e liberar suas lideranças e filiados a apoiar qualquer um dos candidatos no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. De acordo com o presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, os petistas estão liberados para votar “segundo a sua consciência, e considerando os valores e o programa que nosso partido apresentou na campanha eleitoral, que tem no seu estatuto, no seu programa geral”. Com a decisão, o governador Camilo Santana (PT) poderá declarar apoio oficial ao atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT)

Após reunião nesta sexta-feira (7), o PT do Ceará decidiu manter-se neutro e liberar suas lideranças e filiados a apoiar qualquer um dos candidatos no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. De acordo com o presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, os petistas estão liberados para votar “segundo a sua consciência, e considerando os valores e o programa que nosso partido apresentou na campanha eleitoral, que tem no seu estatuto, no seu programa geral”. Com a decisão, o governador Camilo Santana (PT) poderá declarar apoio oficial ao atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT) (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Nem Roberto Cláudio (PDT), nem Capitão Wagner (PR). Após longa reunião na tarde desta sexta-feira (7), o PT do Ceará decidiu manter-se neutro no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza. 

De acordo com o presidente municipal da sigla e candidato a vice-prefeito derrotado, Elmano de Freitas, o Partido dos Trabalhadores decidiu “liberar os filiados e lideranças para que votem segundo a sua consciência, e considerando os valores e o programa que nosso partido apresentou na campanha eleitoral, que tem no seu estatuto, no seu programa geral”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a liberação, o governador Camilo Santana (PT) poderá fazer campanha para o atual prefeito. No primeiro turno, apesar de defender o apoio a Roberto Cláudio, o diretório do PT acabou decidindo lançar a candidatura de Luizianne Lins, contrariando sua vontade. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO