PT fecha com Renildo

Aps reunio neste domingo (11), o PT olindense engaveta projeto de candidatura prpria e avisa que apoiar o projeto de reeleio do prefeito de Olinda; dos partidos da Frente Popular, o comunista, agora, s tem o PTB fora do seu palanque

PT fecha com Renildo
PT fecha com Renildo (Foto: Laila Santana/Pref.Olinda)

PE247 – O PT olindense chiou, questionou, ensaiou um voo próprio, mas no final foi pragmático: vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). A provável postulação da deputada estadual Teresa Leitão ao comando do executivo do municio não conseguiu se materializar, a o diretório local do partido, após reunião neste domingo (11), chegou a conclusão de que será importante, dentro do tabuleiro estadual, a manutenção com um aliado de primeira hora como o PCdoB tem se mostrado historicamente.

Porém, essa posição tomada pelo PT olindense já vinha sendo cantada há um bom tempo. Teresa Leitão – que preside o partido no município – brigava internamente com setores pró-Renildo e com o comando do senador Humberto Costa, principal liderança petista no Estado. O parlamentar entendia que um rompimento com o PCdoB em Olinda daria margem para uma posição parecida, não só por parte dos comunistas, mas também de outros aliados, no Recife, onde o prefeito João da Costa segue contestado.

Na última semana, um passo importante mostrou que o PCdoB não “abandonaria o PT” no Recife. O deputado Luciano Siqueira – presidente da legenda na capital pernambucana – deixou claro que, apesar das insatisfações existentes, não formaria um novo bloco dentro da Frente Popular. Ou seja, permaneceria aliado do PT recifense.

Para alguns, a posição externada por Luciano Siqueira era uma mostra clara de que algo parecido poderia ocorrer em Olinda. E ocorreu.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247