CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PTB deve perder secretaria no governo de Renan Filho

As mudanças de partido por parlamentares e candidatos mudou a correlação de forças na base aliada do governador Renan Filho (MDB); PSD, PDT, PCdoB, Avante e PR ocupam secretarias; um caso à parte é o do PTB; a sigla já mantinha a indicação da Secretaria do Trabalho e agora, após a “dança das cadeiras”, passou a ter na sua cota a da Mulher e dos Direitos Humanos; mas vai perder uma das duas

As mudanças de partido por parlamentares e candidatos mudou a correlação de forças na base aliada do governador Renan Filho (MDB); PSD, PDT, PCdoB, Avante e PR ocupam secretarias; um caso à parte é o do PTB; a sigla já mantinha a indicação da Secretaria do Trabalho e agora, após a “dança das cadeiras”, passou a ter na sua cota a da Mulher e dos Direitos Humanos; mas vai perder uma das duas (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Edivaldo  Júnior/Gazetaweb.com - Depois do troca-troca de partido por parlamentares e candidatos que vão disputar as eleições deste ano, a correlação de forças mudou na composição do governo de Renan Filho.

O PSD de Marx Beltrão, por exemplo, tem agora a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O PDT de Ronaldo Lessa segue com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o PCdoB com a Pasta dos Esportes e o PR, após a aliança com Maurício Quintella, indicou a Secretaria de Infraestrutura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A regra tem sido uma Pasta para cada partido, com exceção das secretarias que estão na área técnica ou na cota pessoal do governador.

O deputado federal Givaldo Carimbão, por exemplo, mudou do PHS para o Avante e a Secretaria de Prevenção á Violência, passou a ser indicada pela contabilizada na nova legenda do parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um caso à parte é do PTB. O partido já mantinha a indicação da Secretaria do Trabalho e agora, após a “dança das cadeiras”, passou a ter na sua cota outra importante Pasta, a da Mulher e dos Direitos Humanos.

A SEMDH foi indicada pela deputada Rosinha da Adefal, como ela se filiou ao PTB, o partido passou a ter duas secretarias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que deve acontecer agora, segundo um importante interlocutor do Palácio dos Palmares é que o partido perca uma das duas secretarias: “o governo trabalha com a expectativa de ampliar a sua base de apoio. Como o PTB passou a ter duas secretarias, é natural que uma delas, ou a do Trabalho ou a da Mulher, seja direcionada a outro partido”, aponta.

A deputada Rosinha da Adefal já teria sido avisada pelo governador Renan Filho de que será preciso resolver internamente, no PTB, qual das duas secretarias o governo irá escolher: “como a deputada mudou de partido sem combinar (antes ela era filiada ao Avante), indo para uma legenda que já está contemplada no governo, ela vai precisar definir com a direção do PTB qual secretaria será mantida”, adianta o interlocutor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Alagoas, o PTB é presidido pelo deputado estadual Antônio Albuquerque e tem, entre seus filiados, além de Rosinha da Adefal, que atualmente é primeira suplente de deputado federal, o primeiro suplente de deputado federal Nivaldo Albuquerque e a deputado estadual Thaise Guedes.

A definição, avisa do interlocutor, será decidida nos próximos dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO