CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PUC-MG é 1ª universidade privada a ser ocupada

Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte, estão ocupando a universidade desde a última quinta-feira (3) em protesto contra a PEC 241/55; essa é a primeira universidade particular do Brasil a participar do movimento; segundo a UNE, há 167 universidades ocupadas no Brasil; ocupação da PUC-MG é apoiada pela reitoria e pela CNBB

Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte, estão ocupando a universidade desde a última quinta-feira (3) em protesto contra a PEC 241/55; essa é a primeira universidade particular do Brasil a participar do movimento; segundo a UNE, há 167 universidades ocupadas no Brasil; ocupação da PUC-MG é apoiada pela reitoria e pela CNBB (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), em Belo Horizonte, estão ocupando a universidade desde a última quinta-feira (3) em protesto contra a PEC 241/55, que congela os investimentos em educação e saúde pelos próximos 20 anos. Essa é a primeira universidade particular do Brasil a ser ocupada por estudantes.

A decisão de ocupar foi tomada em uma assembleia com diversos alunos por medo de que a medida proposta pela equipe de Michel Temer afete alunos bolsistas, beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que bolsas de iniciação científica sejam interrompidas e que causa prejuízo para os professores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resultado de todas as assembleias são divulgados pela página no Facebook “OCUPA PUC Minas”. Neste sábado os alunos precisaram mudar o local onde estavam para dar lugar ao Enem. A mudança foi negociada com a direção da universidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO