CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Putin oferece ao Catar experiência russa como sede da Copa do Mundo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou ofereceu ao Catar compartilhar esta experiência como forma de ajudar na realização da próxima edição do torneio, em 2022; Estamos dispostos a compartilhar a experiência que adquirimos com a realização do Mundial deste ano com nossos amigos", disse

Putin oferece ao Catar experiência russa como sede da Copa do Mundo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência EFE - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo que se sente orgulhoso da organização da Copa do Mundo em seu país e ofereceu ao Catar compartilhar esta experiência como forma de ajudar na realização da próxima edição do torneio, em 2022.

"Para a Rússia, foi um grande prazer fazer essa comunicação com o mundo do futebol e, em particular, com os torcedores que chegaram ao nosso país vindos de todo o mundo. Tenho certeza de que nossos amigos do Catar poderão realizar uma Copa do Mundo em 2022 do mesmo nível. E, claro, estamos dispostos a compartilhar a experiência que adquirimos com a realização do Mundial deste ano com nossos amigos", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Putin participou da cerimônia de transição simbólica de sede do torneio neste domingo junto com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. O presidente russo entregou a posição de sede ao emir do Catar, Tamim bin Hamad Al-Thani, no Kremlin.

"Hoje realizamos uma cerimônia solene. A Rússia entrega o 'bastão' da Copa do Mundo da Fifa ao Catar. A Copa aqui está terminando. Temos orgulho daquilo que conseguimos fazer para os torcedores deste lindo esporte", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Putin também entregou ao emir uma cópia da bola que será utilizada hoje na final entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Gianni Infantino, por sua vez, destacou o sucesso da organização da Copa pela Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É muito importante que tenhamos conseguido nos reunir hoje no Kremlin. Posso dizer que todos nós nos apaixonamos pela Rússia. E, dentro de quatro anos, todos nós nos apaixonaremos pelo Catar também", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO