Quebra de decoro: vereadora vai denuncia vereador

A vereadora Fátima Santiago (PP) promete abrir, até a próxima semana, uma representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Maceió contra Silvânio Barbosa (PMDB) por quebra de decoro parlamentar; ela afirma ter sido chamada de "vigarista" pelo colega durante uma sessão na qual estava ausente

A vereadora Fátima Santiago (PP) promete abrir, até a próxima semana, uma representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Maceió contra Silvânio Barbosa (PMDB) por quebra de decoro parlamentar; ela afirma ter sido chamada de "vigarista" pelo colega durante uma sessão na qual estava ausente
A vereadora Fátima Santiago (PP) promete abrir, até a próxima semana, uma representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Maceió contra Silvânio Barbosa (PMDB) por quebra de decoro parlamentar; ela afirma ter sido chamada de "vigarista" pelo colega durante uma sessão na qual estava ausente (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - A vereadora Fátima Santiago (PP) promete abrir, até a próxima semana, uma representação no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Maceió contra Silvânio Barbosa (PMDB) por quebra de decoro parlamentar. Santiago diz ter sido chamada de "vigarista" pelo colega durante uma sessão na qual estava ausente. Barbosa nega a acusação e diz que processará a vereadora, se a representação for formalizada.

"O advogado do meu partido está fazendo o levantamento das provas documentais, para que possamos ingressar com a representação. Solicitamos o vídeo da sessão, será feita a transcrição do áudio e, em seguida, será reconhecida a autenticidade do material. Acredito que, no máximo, até a próxima semana, conseguiremos dar entrada no Conselho de Ética", explicou Santiago à reportagem da Gazetaweb.

De acordo com ela, além de chamá-la de "vigarista", Barbosa teria afirmado que "passaria com um trator por cima" de quem estivesse com a vereadora. As afirmações estariam relacionadas a uma discussão sobre a revitalização de uma praça localizada no Conjunto Salvador Lyra.

"Quem me conhece sabe que eu luto, desde a gestão de Cícero Almeida, para que áreas comuns do Conjunto Salvador Lyra sejam revitalizadas. Na gestão de Rui Palmeira, não foi diferente. Mas isso incomoda muita gente, que acha que é onipotente e que pode falar o que quiser. É preciso haver respeito nas discussões que acontecem na Câmara. Nós não podemos admitir situações como esta", acrescentou Santiago.

A vereadora garante que esta não é a primeira vez que se sente desrespeitada na Câmara. "Em outra oportunidade, eu conversei com o presidente da Casa, porque, durante uma sessão que era presidida por mim, o vereador afirmou que falaria independentemente de que eu abrisse o microfone ou não. Ou seja, não respeitou a minha autoridade enquanto presidente naquele momento".

À reportagem, Silvânio Barbosa nega que tenha citado textualmente Fátima Santiago e diz que, caso ela o represente formalmente, ele a processará por calúnia. No entanto, embora alegue que não se referiu à vereadora, ele confirma ter dito que "políticos vigaristas" estavam se apossando de obras capitaneadas por ele e que afirmou que "passaria com um trator" por quem tentasse destruir as melhorias à população.

"Eu quero que a vereadora prove o que está dizendo. Quem acusa tem que apresentar uma prova para o que alega. Nunca me referi textualmente a ela. Eu disse, sim, que há 'políticos vigaristas' que querem ganhar o crédito pelo que não fizeram e que a 'comunidade passaria com um trator' por quem tentasse destruir o que foi construído. Caso ela me represente, quem será processada é ela", ressaltou o parlamentar.

Segundo ele, a polêmica gira em torno da construção de uma quadra no Conjunto Salvador Lyra. "O local era abandonado e, agora que construímos uma quadra, tem pessoas com muitos anos de mandato querendo ganhar o crédito. Não vamos admitir isso. Falaram em destruir o espaço por supostos problemas na construção, mas não vamos permitir isso. Vamos continuar em busca de garantir melhorias para a comunidade", concluiu.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247