Rands e Costa convocam suas coordenações

Pré-candidatos à sucessão recifense vão conversar com suas equipes de campanha para relatar o que ficou definido no encontro com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, na manhã desta terça (29); nos bastidores, já há quem dê como certo o cancelamento das prévias entre eles e a chancela de um candidato de consenso: Humberto Costa     

 Rands e Costa convocam suas coordenações
Rands e Costa convocam suas coordenações (Foto: Társio Alves/Divulgação e Fernando Silva/PCR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Gilberto Prazeres _PE247 – O prefeito João da Costa e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, convocaram reuniões  - para a noite desta terça-feira (29) - com suas respectivas coordenações de campanha. O objetivo dessa movimentação seria o de fazer o relato do que ficou definido no encontro que os dois tiveram na manhã de hoje com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em São Paulo. Porém, nos bastidores da legenda no Recife, já há um entendimento de que os postulantes ao posto de candidato da sigla na sucessão recifense devem comunicar que deixarão a disputa em favor da unidade do partido. Nesse caso, o senador Humberto Costa seria o candidato.

Os dois estão, inclusive, embarcando de volta para a capital pernambucana no mesmo voo. O que seria um indicativo de que a briga entre eles está encerrada. Ainda de acordo com informações de bastidores, a maior resistência em deixar a disputa teria sido do prefeito João da Costa, que pleiteava o chamado “direito natural” à reeleição.

Maurício Rands e João da Costa foram chamados às pressas pelo presidente Rui Falcão para supostamente evitar novos atritos entre os dois lados. No entanto, desde o momento em que a informação chegou ao conhecimento público, notícias de que teriam concordado em cancelar as prévias marcadas para o próximo dia 3 de junho se acumularam nas redes sociais e sites e blogs especializados em cobertura política.

Há ainda a especulação de que, durante o encontro com Rui Falcão, o ex-presidente Lula teria ligado para João da Costa e Maurício Rands, pedindo por suas saídas da disputa.

Caso se confirme o rumor, essa será a terceira vez que o senador Humberto Costa disputará a Prefeitura do Recife.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247