CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Receita cancela mais de 15 mil MEIs em AL

A Receita Federal cancelou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de 15.158 microempreendedores individuais (MEIs) em Alagoas; o cancelamento aconteceu porque os empreendedores deixaram de transmitir a declaração anual do Simples Nacional e não fizeram o recolhimento tributário ao Fisco; Alagoas foi oitavo estado brasileiro que mais cancelou CNPJ de microempreendedores individuais; em todo o País a Receita cancelou 1.372.246 CNPJs

A Receita Federal cancelou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de 15.158 microempreendedores individuais (MEIs) em Alagoas; o cancelamento aconteceu porque os empreendedores deixaram de transmitir a declaração anual do Simples Nacional e não fizeram o recolhimento tributário ao Fisco; Alagoas foi oitavo estado brasileiro que mais cancelou CNPJ de microempreendedores individuais; em todo o País a Receita cancelou 1.372.246 CNPJs (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gazeta web.com - A Receita Federal cancelou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de 15.158 microempreendedores individuais (MEIs) em Alagoas. O cancelamento aconteceu porque os empreendedores deixaram de transmitir a declaração anual do Simples Nacional e não fizeram o recolhimento tributário ao Fisco. 

Com o cancelamento, os microempreendedores individuais alagoanos deixam de usufruir de alguns benefícios, entre eles contrair crédito especial nos bancos, conquistar a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. 

Segundo levantamento da Receita Federal, Alagoas foi oitavo estado brasileiro que mais cancelou CNPJ de microempreendedores individuais. Em todo o País, a Receita cancelou 1.372.246 CNPJs. Maceió lidera o ranking de cancelamentos, com 7.622 cadastros. Em seguida aparecem Arapiraca (1.148), Rio Largo (516), Penedo (481) e União dos Palmares (371).

Juntos, esses municípios contabilizaram 10.138 MEI cancelados, o que corresponde a cerca de 67% do total de cancelamentos no Estado. Os outros 5.020 MEIs cancelados foram distribuídos entre os demais municípios alagoanos.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO