Recife, a capital mais congestionada do País

 A capital de Pernambuco, Recife, apareceu no topo de um ranking nacional acerca de congestionamentos entre as capitais brasileiras. A cidade apareceu com um índice de 60% das vias públicas engarrafadas durante os horários de pico, porcentagem muito superior à registrada em São Paulo (46%), cidade famosa pelos engarrafamentos; Salvador (BA), com um índice de 59%, seguida pelo Rio de Janeiro (RJ), com 55%, Fortaleza (CE), com 48%, e São Paulo (SP), com 46%, aparecem atrás do Recife, segundo pesquisa realizada pela empresa de tráfego Tom Tom

 Recife, a capital mais congestionada do País
Recife, a capital mais congestionada do País (Foto: Isadora Brant)

Pernambuco 247 - A capital de Pernambuco, Recife, apareceu no topo de um ranking nacional acerca de congestionamentos entre as capitais brasileiras. A cidade apareceu com um índice de 60% das vias públicas engarrafadas durante os horários de pico, porcentagem muito superior à registrada em São Paulo (46%), cidade famosa pelos engarrafamentos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (4) pela empresa de tráfego TomTom.

Em segundo lugar apareceu a cidade de Salvador, com um índice de 59%, seguida pelo Rio de Janeiro (55%), Fortaleza (48%) e São Paulo (46%). Para fazer a análise, o instituto analisou a densidade dos engarrafamentos, e fez a relação entre o número de ruas do município e a quantidade de vias que estão registrando lentidão.

A mobilidade urbana é um dos maiores problemas atuais do Recife. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o tempo médio gasto por um trabalhador na RMR é de 38 minutos, e a cidade possui, atualmente, cerca de 1,2 milhões de carros. Para tentar driblar o problema, caminhos alternativos estão sendo construídos na cidade, a exemplo da Via Mangue, que deve ter a primeira parte entregue ainda em junho, e do Arco Metropolitano, que deve começar a ser construído em 2015.

Confira, abaixo, o Ranking completo divulgado na pesquisa:

1 - Recife: 60%
2 - Salvador: 59%
3 - Rio de Janeiro: 55%
4 - Fortaleza: 48%
5 - São Paulo: 46%
6 - Belo Horizonte: 42%
7 - Porto Alegre: 38%
8 - Curitiba: 34%
9 - Brasília: 27%

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247