Reforma da Previdência: Imbassahy tem “muita confiança” em aprovação

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), tenta minimizar insatisfações na base aliada no Congresso, e diz que o Planalto muita confiança" na aprovação da reforma da Previdência proposta por Michel Temer; ao tentar destacar que a base está "alinhada", o tucano afirmou que as votações recentes que desagradaram ao governo, como a que pode inviabilizar o serviço do Uber, são projetos com temas próprios de debate no Congresso

Imbassahy
Imbassahy (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), tenta minimizar insatisfações na base aliada no Congresso, e diz que o Planalto muita confiança" na aprovação da reforma da Previdência proposta por Michel Temer.

Ao tentar destacar que a base está "alinhada", o tucano afirmou que as votações recentes que desagradaram ao governo, como a que pode inviabilizar o serviço do Uber, são projetos com temas próprios de debate no Congresso.

O texto aprovado nesta semana pelos deputados, se não for modificado pelo Senado, deve ter vetos de Temer. Aliado do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), minimizou as dificuldades. "Até agora aprovou tudo", diz o democrata.

Segundo Maia, o projeto de recuperação fiscal dos Estados não foi votado anteontem porque a votação começou tarde e a obstrução da oposição estendeu muito a sessão. Para ele, mesmo a emenda da MP do Cartão Reforma e a PEC das universidades não foram derrotas. "Uma emenda o presidente veta e a PEC não era do governo."

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247