Renan agenda encontro com plantadores de cana

O senador Renan Calheiros (PMDB) marcou uma reunião com plantadores de cana, em Maceió, nesta segunda-feira (10), sobre a crise que o setor enfrenta gerada pela longa estiagem que atinge o estado, reduzindo de forma significativa à produção e causando prejuízos; marcando maior presença em Alagoas por conta das eleições de 2018, Renan tem convocado, através do programa de rádio semanal ‘No Rádio com Renan’, os plantadores para participarem da reunião

renan calheiros
renan calheiros (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - Na próxima segunda-feira, 10, uma importante reunião acontece na Asplana, em Jaraguá. O encontro terá a presença do senador Renan Calheiros e irá discutir entre outros assuntos, a crise que o setor enfrenta gerada pela longa estiagem que atinge o estado de Alagoas, até mesmo em municípios da Zona da Mata, reduzindo de forma significativa à produção e causando prejuízos aos plantadores alagoanos.

No programa de rádio semanal 'No Rádio com Renan', o senador aproveita para convocar todos os plantadores de Cana de Alagoas para participarem da reunião, que tem início previsto para as 10 da manhã, na sede da Asplana. A baixa ocorrência de chuvas em Alagoas prejudicou os canaviais do Estado e segundo avaliação do Sindaçúcar/AL, a previsão é de que a safra 2016/2017 cair quando comparada ao ciclo anterior.

"Quero convidar todos os fornecedores para que possamos conversar sobre a crise, as dificuldades do setor, a seca, a equalização de custos que é a subvenção, principalmente como financiar a atividade e como buscar um novo crédito junto aos bancos do Nordeste e do Brasil, para que os plantadores, sobretudo os pequenos e os médios, possam continuar plantando a cana, gerando sua subsistência e da sua família", afirma Renan.

Na segunda-feira, dia 3, Renan recebeu em seu escritório, em Maceió, o presidente da Asplana, Edgar Antunes Filho e o ex-presidente Edgar Antunes, quando discutiram de forma rápida ações que podem ser feitas em apoio aos fornecedores alagoanos, através da atuação do senador em Brasília. Ainda no encontro, ficou definida a realização dessa reunião da segunda, dia 10, para que o senador Renan Calheiros possa conversar diretamente com a categoria e receber sugestões para que possa encaminhá-las junto ao governo federal.
Com assessoria

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247