CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan anuncia mudança no comando da Saúde

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou a saída da secretária de Saúde, Rosângela Wyszomirska, do comando do órgão; o chefe do Executivo estadual disse que vai conversar com ela ainda nesta segunda; o novo gestor não foi anunciado; Renan, porém, não explicou os motivos da troca na secretaria; "Nos próximos dias haverá mudança na Saúde. Mas, desde já quero reforçar o grande trabalho desempenhado por Rosângela à frente da secretaria. Foi uma grande gestora, pessoa decente, experiente e qualificada. Fez um excelente trabalho", disse Renan Filho

renan filho (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Larissa Bastos e Jobison Barros, Gazetaweb - O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira (30), a saída da secretária de Saúde, Rosângela Wyszomirska, do comando do órgão. O chefe do Executivo estadual disse que vai conversar com ela ainda nesta segunda. O novo gestor não foi anunciado.

Renan, porém, não explicou os motivos da troca na secretaria. O governador esclareceu, apenas, que o assunto foi tratado com o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias. De acordo com ele, a mudança ainda será conversada com a atual secretária de Estado da Saúde. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nos próximos dias haverá mudança na Saúde. Mas, desde já quero reforçar o grande trabalho desempenhado por Rosângela à frente da secretaria. Foi uma grande gestora, pessoa decente, experiente e qualificada. Fez um excelente trabalho", disse Renan Filho.

Concursos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a inauguração da 1ª Gerência Regional de Educação, o governador anunciou ainda que até o final do primeiro semestre sai edital dos concursos para a área e também a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros. Também há uma previsão para a Secretaria da Fazenda, de acordo com ele, mas sem previsão. 

O projeto relacionado ao edital da Educação e da PM está na Secretaria de Planejamento. Já sobre a reserva técnica da Polícia Civil, ele disse que ela será convocada, mas só depois que todos os novos aprovados no certame da Polícia Militar forem chamados. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Viatura

Renan Filho também comentou a viatura incendiada na cidade de Joaquim Gomes, garantindo que o crime foi cometido por membros de facção. "Eles foram localizados, identificados e presos. Não vamos negociar com facções. Quando se tenta negociar a situação fica mais difícil", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

AMA

Sobre a eleição na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o governador disse que a eleição vem sendo construída há algum tempo no órgão e que ele mesmo colaborou para que o presidente que será aclamado construísse esse consenso. "A AMA defende a causa dos municípios e ali não cabe repatriação porque a causa é a mesma", comenta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gerência

O governador visitou, nesta segunda, a 1ª Gerência Regional de Educação, na Pajuçara. Segundo ele, trata-se de um prédio centenário que passou por uma ampla reforma. "O papel desempenhado pela gerência é importantíssimo. E claro não podemos deixar de mencionar a os servidores que fazem acontecer a Educação". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan lembrou que este ano acontece o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que vai "trabalhar para que os alunos estejam preparados". Sobre as escolas em tempo integral, ele disse que quando assumiu não havia nenhuma e hoje há 34, com mais de 6 mil alunos. "A meta para o próximo ano é começar com 50 escolas e 15 mil alunos".

 
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO