CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Renan Filho libera candidatos para chapa de “oposição”

Matemática eleitoral e sobrevivência de candidatos proporcionais estão levando alguns partidos e candidatos  do grupo do governador Renan Filho (MDB) a serem liberados para compor onde for mais viável, inclusive na oposição; são os casos do PRB e do PMN, por exemplo, que podem participar da coligação com o DEM, PP, PSDB, PROS e votar no governador e no senador Renan Calheiros (MDB)

Renan Filho libera candidatos para chapa de “oposição” (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Edivaldo Junior, em gazetaweb.com - É pura matemática eleitoral. Questão de sobrevivência de candidatos proporcionais que fazem e refazem contas em busca da vitória no dia 7 de outubro.

O maior problema agora no grupo de Renan Filho é acomodar os candidatos proporcionais. Para quem busca permanecer ou chegar na Assembleia Legislativa de Alagoas ou na Câmara dos Deputados, chapa, coligação e quociente eleitoral faz toda a diferença agora, faltando poucos dias para acabar o prazo das convenções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As movimentações são mais intensas no momento no grupo de Renan Filho (MDB), a tal ponto que alguns partidos e candidatos estão sendo “liberados” para compor onde for mais viável.

Por conta das dificuldades na composição, o PRB do deputado estadual Severino Pessoa e o PMN do deputado estadual Francisco Tenório, que estão na base do governador Renan Filho, podem fechar aliança eleitoral com o grupo de “oposição” (DEM, PP, PSDB e PROS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chico vai para a reeleição, enquanto Pessoa vai disputar vaga de deputado federal. Os dois continuam votando em Renan Filho e Renan Calheiros, para governo e Senado, e teriam sido “liberados” pelo governador.

As mudanças de chapas e coligações tem sido vista no grupo do governo como uma necessidade de sobrevivência política dos candidatos. “São ajustes dentro do perfil de cada partido ou liderança, que podem ocorrer naturalmente, sem afetar o quadro político. O que pode acontecer é que nosso grupo vai eleger alguns nomes do lado de lá”, aponta um dos articuladores da coligação de Renan Filho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO