CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Robson: 'Pré-candidatura de Zezinho prejudica governo JB'

O deputado estadual Robson Viana (PMDB) criticou nesta sexta-feira (23) a antecipação do debate eleitoral em torno de uma pré-candidatura do secretário estadual da Saúde, Zezinho Sobral, a prefeito de Aracaju; em entrevista que concedeu à rádio Ilha FM, o parlamentar repetiu, pelo menos, seis vezes, que a discussão sobre o nome de Zezinho cria dificuldades para o governo, que enfrenta um momento complicado, em decorrência da crise econômica e dos problemas em setores como Segurança, Educação e Saúde; “No mês da criança, é uma brincadeira tratar deste assunto”, ironizou

O deputado estadual Robson Viana (PMDB) criticou nesta sexta-feira (23) a antecipação do debate eleitoral em torno de uma pré-candidatura do secretário estadual da Saúde, Zezinho Sobral, a prefeito de Aracaju; em entrevista que concedeu à rádio Ilha FM, o parlamentar repetiu, pelo menos, seis vezes, que a discussão sobre o nome de Zezinho cria dificuldades para o governo, que enfrenta um momento complicado, em decorrência da crise econômica e dos problemas em setores como Segurança, Educação e Saúde; “No mês da criança, é uma brincadeira tratar deste assunto”, ironizou (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - O deputado estadual Robson Viana (PMDB) criticou nesta sexta-feira (23) a antecipação do debate eleitoral em torno de uma pré-candidatura do secretário estadual da Saúde, Zezinho Sobral, a prefeito de Aracaju. Em entrevista que concedeu à rádio Ilha FM, o parlamentar repetiu, pelo menos, seis vezes, que a discussão sobre o nome de Zezinho cria dificuldades para o governo, que enfrenta um momento complicado, em decorrência da crise econômica e dos problemas em setores como Segurança, Educação e Saúde. “No mês da criança, é uma brincadeira tratar deste assunto”, ironizou.

“Acho natural qualquer filiado do PMDB, seja secretário ou não, querer colocar o nome para ser pré-candidato. Agora, vivemos um momento muito difícil no governo, que é um momento difícil do país, com dificuldades para o pagamento dos servidores, com problemas na Segurança, na Saúde e na Educação, então pergunto: é bom para o governo o lançamento da pré-candidatura de Zezinho neste momento? Não sei que estratégia política é esta. Este é o momento de se ter paciência e de se definir prioridades. A eleição de 2016 é para ser discutida só no próximo ano”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Robson disse que não quer vetar o nome de ninguém, mas lembrou que ele e o também deputado estadual Garibalde Mendonça obtiveram quase 30 mil votos na capital, o que os coloca em situação mais competitiva no PMDB. “Não quero vetar o nome de ninguém, mas o secretário de Saúde que está fazendo um bom trabalho, já está preocupado com candidatura a prefeito? Não vai criar problemas para o governo?”, questionou.

“Só quero saber se neste momento é importante para o governo pela situação que estamos passando, sem nenhuma perspectiva de melhorar, principalmente numa pasta como a Saúde, se é interessante falar em eleição? Passa a ideia que o governador está preocupado com a eleição e não com os problemas do Estado”, provocou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Robson prevê que, caso o PMDB se antecipe à discussão eleitoral e opte pelo nome de Zezinho, haverá uma rebelião de aliados. “O que já ouvi no agrupamento não foi bom para o governo. Não quer dizer que Zezinho não coloque o nome dele no próximo ano, mas nesta conjuntura politica só vai criar dificuldades para o governador”, repetiu.

Reclamação de JB

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o deputado, o governador teria se queixado com ele sobre visitas que estaria recebendo de aliados para discutir questões eleitorais. O governador Jackson Barreto foi submetido a uma cirurgia no pé e encontra-se afastado da administração para recuperação.

“Estive com o governador na quarta-feira. Respeito o momento dele, a saúde dele, não falo com ele sobre política, nem levo problemas para ele. Mas ele tem reclamado de visitas que só vão a casa dele se preocupando com as eleições”, relatou. “Não é o momento para falar de política. Jackson já disse que não é mais candidato a nada, ele só é candidato a fazer um bom governo – e é isso que os sergipanos esperam dele. Está se criando dificuldades para o governador sem necessidade”, reclamou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vários candidatos

Robson Viana comentou que o bloco de partidos que dá sustentação ao governo JB já enfrenta a dificuldade da existência de várias pré-candidaturas, como as de Edvaldo Nogueira (PC do B), Valadares Filho (PSB), Ana Lúcia (PT), além da possibilidade de um nome do PMDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente tem que focar no governo, pois lançar uma pré-candidatura agora tira o foco. Já tem uma dificuldade no governo, que é o fato de ter vários candidatos”, frisou. “O que tem se colocado é que são as pré-candidaturas de Edvaldo e Valadares Filho, a reeleição de João, o PT ainda discutindo, e o PMDB ainda discutindo”, disse. “Na hora certa, o nosso líder vai chamar para conversar, ouvir o partido e definir”, frisou.

Questionado se não aceitará o nome de Zezinho, caso ele seja o escolhido, Robson recuou: “Não é que eu não aceite, não vou vetar, mas neste momento não é bom para o governo lançar este nome”, disse. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No caso de não haver candidatura própria, Robson Viana deixou subentendido que poderia ser favorável ao apoio do PMDB à tentativa de reeleição do prefeito João Alves Filho (DEM). “Na eleição passada, a gente foi procurar o apoio de João, Valadares também foi. Eu mesmo tentei, então agora João pode procurar o apoio do PMDB. No ano passado, buscamos o apoio de João para Maria ser a vice de JB”, disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO