Rogério: “Sergipanos verão que a continuidade é o melhor caminho”

Deputado petista reafirma apoio a Jackson, diz que ele é "mais que candidato natural", defende legado de Marcelo Déda (o maior e mais revolucionário governo que Sergipe já viu”), diz que alternância de candidaturas dentro da base é a chave da unidade mantida ao longo dos anos e afirma ainda que governador tem sido "um herói", pois "mesmo com o problema de saúde, fez um esforço sobre-humano para conseguir a aprovação do Proinveste, com muito diálogo"; e a aliança entre DEM e PT? "não há esta possibilidade", responde

Rogério: “Sergipanos verão que a continuidade é o melhor caminho”
Rogério: “Sergipanos verão que a continuidade é o melhor caminho”
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 – O deputado federal Rogério Carvalho (PT) afirma, em entrevista ao jornalista Chico Freire, para o Jornal do Dia na edição de domingo/segunda (24 e 25 de março), que o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) é “mais que candidato natural” ao Governo em 2014. “Ele se construiu assim, desde sempre e por todos os méritos, está pré-candidato e ninguém discute”, diz.

De acordo com o parlamentar, o bloco de alianças liderado pelo governador Marcelo Déda (PT) “tem focado na alternância como estratégia de manutenção, dividindo o espaço”. “Em 2000, o PT assumiu a prefeitura e ficou por seis anos, com todos os partidos juntos. Em 2006, o PT assumiu o Estado na mesma condição, mas deixando o PC do B no comando da prefeitura. Em 2012, o PSB liderou a chapa para Aracaju e agora, diante do que construímos e acordamos, o PMDB, naturalmente reivindica o espaço e temos a clareza que Jackson tem as condições para isso”, explica.

Na análise feita pelo petista, se o grupo se mantiver unido e no ritmo que está “de fazer o melhor governo que Sergipe já teve, não haverá dúvidas para os sergipanos que a continuidade é o melhor caminho do que apostar no passado ou simplesmente apostar naquilo que não se conhece”. Sobre uma aliança entre o PT e o DEM, Rogério é objetivo: “não há esta possibilidade”.

Ele também diz que Déda será mesmo candidato ao Senado. “Não há dúvidas. Marcelo Déda tem sido um herói. Fez o maior e o melhor governo da história deste Estado. Mesmo com o problema de saúde, que, graças a Deus, tem demonstrado melhoras significativas, ele fez um esforço sobre-humano para conseguir a aprovação do Proinveste, com muito diálogo. O governador está muito bem posicionado e tem uma excelente aprovação. Não temos dúvidas que ele, caso seja candidato, será eleito com facilidade”, ressalta.

 Ao fazer um balanço dos seis anos da gestão Déda, o deputado federal diz que é “o maior e mais revolucionário governo que Sergipe já viu”. “Déda melhorou a economia do Estado, ampliou a oferta de empregos, reconstruiu escolas, criou a Escola Técnica Estadual. Em parceria com a UFS, participou diretamente da Expansão do Ensino Federal aqui no Estado. Construiu e recuperou estradas, abrindo caminhos e possibilidades, a construção das pontes, encurtando distâncias. Na saúde, criou a rede hospitalar em todo o Estado e ajudou os municípios a oferecer a rede de atenção básica através das clínicas de saúde da família. No Social, através de inúmeros programas como o Sergipe Mais Justo têm contribuído bastante e mudado a vida dos Sergipanos. Além dos investimentos que trouxe para cá, o maior da história do Estado”, argumenta.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email