Ruas interditadas se multiplicam e complicam trânsito

Depois da avenida Santos Dumont, agora é a vez de o Complexo da Lagoinha, que liga as regiões Nordeste e Norte ao Centro de Belo Horizonte, ficar fechado devido a obras. Interdição vale até 31 de janeiro, mas a implantação do BRT deverá provocar novos problemas no trânsito da cidade

Ruas interditadas se multiplicam e complicam trânsito
Ruas interditadas se multiplicam e complicam trânsito
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 - Depois da avenida Santos Dumont, agora é a vez de o Complexo da Lagoinha, que liga as regiões Nordeste e Norte ao Centro de Belo Horizonte, ficar fechado devido a obras. Interdição vale até 31 de janeiro, mas a implantação do BRT deverá provocar novos problemas no trânsito da cidade.

Leia a matéria de Luana Cruz para o jornal Estado de Minas

A alça Pedro II do Viaduto B do Complexo da Lagoinha, que chega à Região Central, foi fechada na manhã desta segunda-feira para obras de alargamento da estrutura em 80 centímetros. A interdição valerá até dia 31 de janeiro e faz parte dos preparativos para implantação do BRT na Pedro II, ainda sem prazo para começar. A mudança está sinalizada e segundo a BHtrans, ainda não há transtornos na região. 

Com isso, os veículos e as linhas de ônibus que saem dos bairros Caiçara, Padre Eustáquio e Bonfim chegarão ao Hipercentro por dois caminhos principais: pelo Elevado Castelo Branco, chegando à Praça Raul Soares, ou por um desvio preparado pela BHTrans. Motoristas devem seguir pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Mariana, Praça Bonfim, R. Bonfim, Rua Serro, descer a Rua Além Paraíba atingindo o Viaduto B (alça de acesso a R. dos Caetés).

O transporte coletivo convencional permanece trafegando na Pedro II, seguindo pelo Complexo da Lagoinha para acessar a Avenida Antônio Carlos (sentido Centro/Bairro), realizar o retorno no Viaduto Senegal (ferradura), Antônio Carlos (sentido Bairro/Centro), Viaduto B (alça de acesso a Rua dos Caetés).

A partir de terça-feira a Avenida Paraná, entre as ruas dos Caetés e Tupis, no Centro de Belo Horizonte, ficará interditada para obras do BRT. O trânsito será fechado por seis meses para quem segue da Praça Rio Branco (rodoviária) sentido Mercado Central. O tráfego continua liberado para quem circula pela avenida na direção contrária. Após conclusão da primeira fase, o sentido do canteiro de obra será invertido para mais seis meses de trabalhos, totalizando um ano de fechamento da via. 

Quem passa pela região de carro e vem da Avenida Santos Dumont, deve usar a Avenida Olegário Maciel e as ruas dos Guaranis e Curitiba como desvio em direção ao Mercado Central. Com as intervenções, 39 linhas de ônibus da BHTrans e 45 gerenciadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) terão os itinerários alterados. Veja as mudanças.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email