Rui a Bolsonaro: chega de preconceito, ódio e violência. Somos um povo só

Após assistir a um vídeo em que Jair Bolsonaro (PSL) zomba da Bahia, o governador Rui Costa (PT) saiu em defesa da população exigindo respeito; “Baianas e baianos desprezam sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro”, postou nas redes sociais; no vídeo, Bolsonaro usa a fama de que baiano é preguiçoso para fazer piada preconceituosa contra a população

Rui a Bolsonaro: chega de preconceito, ódio e violência. Somos um povo só
Rui a Bolsonaro: chega de preconceito, ódio e violência. Somos um povo só

Bahia 247 – Após assistir a um vídeo em que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) zomba dos baianos, o governador Rui Costa (PT) saiu em defesa da população do Estado. "Respeite os baianos, candidato", exigiu o petista.

Reeleito com 75% dos votos dos baianos, o governador, além de pedir respeito e lamentar o comentário, afirmou, nas redes sócias que “Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: “Com tiranos não combinam brasileiros corações”. Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade”.

Rui também disse que “Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro”.

No vídeo, Bolsonaro usa a fama de que baiano é preguiçoso para fazer o que chama de "piada". "Piada de baiano, eu vou perder voto da Bahia toda agora. Por que é que é vantajoso comprar um carro na Bahia, Carol?", questiona para logo depois responder. "Porque já vem com freio de mão puxada", completa, aos risos.

Assista abaixo:

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: “Com tiranos não combinam brasileiros corações”. Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianos e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia. Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um Povo só: O Povo Brasileiro.

Uma publicação compartilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial) em24 de Out, 2018 às 3:28 PDT

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247