Rui: “antigamente palavra bastava, hoje nem contrato”

O governador Rui Costa usou as redes sociais para reclamar da não liberação, por parte do Banco do Brasil, de um empréstimo já assinado e autorizado pelo governo federal; “Hoje, pelo visto, nem contrato está valendo. Antigamente a palavra bastava, o fio de bigode bastava, para quem usava bigode", criticou Rui; ele também afirmou que políticos baianos estariam aproveitando o problema para benefícios eleitorais próprios; o governador já entrou com uma ação na justiça contra o Banco

Lançamento da revista Bahia Terra-Mãe Governador Rui Costa lança a 1ª edição da Revista Bahia Terra-Mãe, e o sistema de integração de veículos de imprensa "Mapa de Mídia", no Palácio do Rio Branco. Foto: Manu Dias/GOVBA
Lançamento da revista Bahia Terra-Mãe Governador Rui Costa lança a 1ª edição da Revista Bahia Terra-Mãe, e o sistema de integração de veículos de imprensa "Mapa de Mídia", no Palácio do Rio Branco. Foto: Manu Dias/GOVBA (Foto: Voney Malta)

Bahia 247 – O governador da Bahia, Rui Costa (PT) desabafou através do Facebook sobre um empréstimo de R$ 600 milhões já assinado e liberado pelo governo federal, mas travado pelo Banco do Brasil: "O contrato está assinado e o banco tem obrigação. Hoje, pelo visto, nem contrato está valendo. Antigamente a palavra bastava, o fio de bigode bastava, para quem usava bigode".

Por conta disso, o governador, que já entrou com uma ação na justiça contra o Banco, disse que faltou honestidade no bloqueio do montante que deveria ser transferido para o estado. “Até agora nada. Entramos com uma ação na Justiça e esperamos resposta. O contrato está assinado e o banco tem obrigação”, reclamou Rui.

Ele também afirmou que políticos baianos estariam aproveitando o problema do empréstimo para benefícios eleitorais próprios: “Têm políticos, aqueles mesmos que querem tirar seus direitos, eles estão fazendo isso. Tem gente que torce para o povo sofrer para eles se darem bem. Tem gente que, ao invés de ajudar o próximo, quer ver o outro sofrer para ter benefícios eleitorais"

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247