Rui tem aprovação de 57,1% dos baianos, diz pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30) revela que a gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 57,1% do eleitorado baiano; o instituto também questionou aos entrevistados se achavam a atuação de Rui acima, abaixo ou dentro do que esperavam de seu governo; a maioria (55%) considerou seu desempenho dentro do imaginado, e o restante se dividiu entre pior (19,7%) e melhor (18,6%)

www.brasil247.com - Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30) revela que a gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 57,1% do eleitorado baiano; o instituto também questionou aos entrevistados se achavam a atuação de Rui acima, abaixo ou dentro do que esperavam de seu governo; a maioria (55%) considerou seu desempenho dentro do imaginado, e o restante se dividiu entre pior (19,7%) e melhor (18,6%)
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30) revela que a gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 57,1% do eleitorado baiano; o instituto também questionou aos entrevistados se achavam a atuação de Rui acima, abaixo ou dentro do que esperavam de seu governo; a maioria (55%) considerou seu desempenho dentro do imaginado, e o restante se dividiu entre pior (19,7%) e melhor (18,6%) (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News

Bahia 247 - Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30) revela que a gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 57,1% do eleitorado baiano. A pesquisa aponta ainda que 36,7% avaliam a gestão como negativa e que 6,4% dos entrevistados não responderam.

O levantamento sugere que há impressão de descolamento entre Rui Costa e a presidente Dilma Rousseff. Entre os baianos, a presidente foi bem avaliada por apenas 13,2%, enquanto o índice de reprovação foi de 84,4%.

O instituto também questionou aos entrevistados se achavam a atuação de Rui Costa acima, abaixo ou dentro do que esperavam de seu governo. A maioria (55%) considerou sua performance dentro do imaginado, quando o resto se dividiu entre pior (19,7%) e melhor (18,6%). Os resultados mostram ainda que o governo estadual é melhor avaliado entre o eleitorado masculino e entre as idades de 45 e 59 anos.

O levantamento mostra ainda que, de forma espontânea, a maioria dos baianos vê a saúde como o maior problema do estado. Ao todo, 35,1% dos ouvidos citou a área, seguida por segurança pública (22,6%), desemprego (14,3%) e corrupção (9,3%).

PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de julho e o instituto entrevistou 1.284 pessoas de 68 municípios, espalhados por sete regiões. O levantamento é o primeiro desde que Rui assumiu o cargo, há sete meses.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email