CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Saiba as táticas para conquistar seguidores

Mais do que clientes, uma empresa que visa causar impacto precisa de “seguidores”, pessoas que acreditem e compartilhem dos seus valores e façam questão de mostrar para o mundo com orgulho que usam o seu produto ou serviço; um das três dicas para driblar este cenário é encontrar um público carente; não procure competir para “roubar clientes felizes”, ao invés disso seu foco deve ser encontrar um público abandonado pelos seus competidores

Mais do que clientes, uma empresa que visa causar impacto precisa de “seguidores”, pessoas que acreditem e compartilhem dos seus valores e façam questão de mostrar para o mundo com orgulho que usam o seu produto ou serviço; um das três dicas para driblar este cenário é encontrar um público carente; não procure competir para “roubar clientes felizes”, ao invés disso seu foco deve ser encontrar um público abandonado pelos seus competidores (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

João Vitor Chaves Silva, StartSe - Mais do que clientes, uma empresa que visa causar impacto precisa de “seguidores”, pessoas que acreditem e compartilhem dos seus valores e façam questão de mostrar para o mundo com orgulho que usam o seu produto ou serviço.

Contudo, não é algo simples conseguir criar esse tipo de relacionamento com seu público, mas nesse post irei dar 3 dicas sobre como você pode fazer para conquistar esse tipo de cliente para o seu negócio desde o principio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1 Encontraram um público carente

Por maior que seja o seu público e por mais competitivo que seja o seu mercado, sempre irá existir um nicho dentro dele que não se sente realmente representado e atendido pelas opções atuais e é exatamente atrás desse nicho que você deve ir. Essa é a ideia por trás da metodologia do Oceano Azul, bem como uma das “crenças” de Peter Tiel (co fundador do Paypal junto em conjunto com Elon Musk) como explico nesse post sobre competição. Não procure competir para “roubar clientes felizes”, ao invés disso seu foco deve ser encontrar um público abandonado pelos seus competidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conceito é bem simples: Encontre um público cujas necessidades não estejam sendo atendidas pelas soluções disponíveis hoje. São exatamente essas pessoas que em um primeiro momento possuem maiores chances de adotares a solução que seu negócio se propõe a entregar.

Uma vez que você encontre e atenda de forma primorosa esse público, as chances são de que ele passe a advogar você, sua empresa e sua marca. No começo do seu negócio, você não precisa de muitos clientes, você precisa de clientes muito felizes e satisfeitos, que vão fazer barulho divulgando o seu produto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2 Crie uma “marca forte”

Politico fazem isso, marcas famosas fazem isso e definitivamente você deveria fazer isso: Crie uma presença “poderosa” para o seu público. No mundo atual com a economia compartilhada as pessoas não compram somente produtos, mas sim os valores que sua marca carrega e representa. Deixe esses valores claros, faça com que sejam os mesmos do seu público e ganhe a confiança deles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao fazer isso e trabalhar para passar uma imagem de coerência e consistência para o seu público, você vai aumentar a confiança que seus clientes depositam em você. Eles se sentirão mais a seguros para comprar produtos e serviços com valores que podem comprometer uma maior parte do seu orçamento e claro, ficam mais a vontade para te recomendar à algum amigo, pois confiam que você irá manter o nível de qualidade que gerou a recomendação.

3 Mantenha o foco em quem te apoia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A construção de um relacionamento com seu público alvo é algo muito importante para empresas, não é atoa que grandes companhias gastam milhares ou até milhões de reais ou dólares em campanhas de marketing “Humanizado” ou mantendo times dedicados para interagir com clientes em suas redes sociais. Mostrar para o seu público que você está ali para atender quando eles precisarem, é algo muito poderoso.

Por outro lado, em seu negócio você não pode simplesmente ignorar as criticas recebidas, você precisa entender a origem dessas criticas e trabalhar para reduzir o volume, porém não deixe que isso te impeça de trabalhar o relacionamento com quem está feliz com o seu negócio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Espero que com esse post você consiga pensar em alguns pontos cruciais para começar a conquistar clientes leais para o seu negócio logo em sua fase inicial e lembre-se de pensar nos seus primeiros clientes não somente como alguém que vai te gerar valor financeiro ao comprar o que você vende, mas também como alguém que pode gerar um valor ainda maior, ao falar bem de você e trazer novos clientes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO