CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Samuel projeta oposição dividida até no 2º turno

Segundo o presidente do PMDB, três candidaturas (Vanderlan-PSB, Gomide-PT e Iris ou Friboi-PMDB) vão brigar entre si por uma vaga na disputa contra o candidato da base governista, provavelmente o governador Marconi Perillo (PSDB); neste processo, poderá haver fraturas irrecuperáveis; PT já é vitima de ataques do socialista Vanderlan e do peemedebista Sandro Mabel

Segundo o presidente do PMDB, três candidaturas (Vanderlan-PSB, Gomide-PT e Iris ou Friboi-PMDB) vão brigar entre si por uma vaga na disputa contra o candidato da base governista, provavelmente o governador Marconi Perillo (PSDB); neste processo, poderá haver fraturas irrecuperáveis; PT já é vitima de ataques do socialista Vanderlan e do peemedebista Sandro Mabel (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - A oposição em Goiás já teme um rompimento para o segundo turno. As palavras do presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, ao programa Papo Político, da CBN Goiânia, nesta terça-feira, mostram que o clima de animosidade entre as legendas oposicionistas é até maior do que delas diante do governador Marconi Perillo (PSDB).

A reunião de ontem entre PMDB e PT sinalizou que as duas legendas caminharão separadas no primeiro turno. A única possibilidade de o PT não lançar Antônio Gomide no próximo dia 29 está ligada à antecipação do nome do PMDB para o governo. Samuel diz que é impossível definir entre Júnior Friboi e Iris Rezende em menos de 15 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com Gomide candidato, Iris ou Friboi pelo PMDB e Vanderlan Cardoso (PSB) são três candidatos da oposição. Samuel avaliou na CBN que a oposição, em tese, briga por uma vaga para o segundo turno. O que deixa os três grupos expostos a ataques entre si. São três se engalfinhando para passar um que enfrentaria Marconi Perillo no segundo turno. Samuel teme que os atritos possam se tornar incontornáveis para viabilizar uma união na fase final.

O raciocínio do peemedebista tem lógica. Visto que a campanha nem começou e Vanderlan já torpedeou de críticas a gestão do prefeito Paulo Garcia (PT) em Goiânia. A tensão nacional entre PMDB e PT faz eco em Goiás. O deputado federal Sandro Mabel vive cobrando fidelidade do PT e sempre cutuca o partido. Seu nome é motivo de ojeriza entre os petistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aparar todas essas arestas e promover a união entre os três polos de oposição seria uma tarefa árdua. Está aí o temor de Samuel Belchior. O que se sabe é que os petistas não apoiam a candidatura de Júnior Friboi e preferem Iris Rezende, que numa possível disputa na convenção não seria capaz derrotar em empresário.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO