São Paulo foi o destino mais visitado no feriado de Tiradentes

A capital paulista tem recebido cada vez mais destaque entre os destinos brasileiros, graças às diversas opções que a cidade oferece, agradando aos mais variados grupos com atrações para todos os gostos

A capital paulista tem recebido cada vez mais destaque entre os destinos brasileiros, graças às diversas opções que a cidade oferece, agradando aos mais variados grupos com atrações para todos os gostos
A capital paulista tem recebido cada vez mais destaque entre os destinos brasileiros, graças às diversas opções que a cidade oferece, agradando aos mais variados grupos com atrações para todos os gostos (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Este último feriado foi a oportunidade ideal para os brasileiros viajarem para dentro e fora do país. A cidade de São Paulo, entre todos os destinos, foi a que mais recebeu turistas. Em segundo lugar ficou a cidade maravilhosa, destino clássico para o período. De acordo com pesquisa da agência de viagens online ViajaNet, São Paulo recebeu 72% a mais de turistas que o Rio de Janeiro neste último feriado.

A capital paulista tem recebido cada vez mais destaque entre os destinos brasileiros, graças às diversas opções que a cidade oferece, agradando aos mais variados grupos com atrações para todos os gostos.

Segundo Gustavo Mariotto, diretor de marketing do ViajaNet, "São Paulo é uma importante porta de entrada e saída para o Brasil, mas além disso se tornou um lugar onde é possível encontrar atrações que vão desde a cultura até a gastronomia".

Veja algumas das atrações selecionadas pelo ViajaNet para quem visita a cidade de São Paulo. Reconhecendo pontos culturais como o Jardim Botânico ou o Sesc Pompeia, até mesmo os paulistanos vão se sentir como turistas em sua própria cidade.

Parque da Aclimação
Localizado na região central da cidade de São Paulo, o Parque da Aclimação fica no bairro de mesmo nome. É uma grande área verde com paisagens belíssimas. Um verdadeiro descanso para quem deseja entrar em contato com a natureza sem sair da cidade grande.
Endereço: rua Muniz de Sousa, 1119 - Aclimação, São Paulo

Fundação Ema Klabin
Museu e um belo espaço para quem gosta de arquitetura, o espaço é uma celebração do acervo da colecionadora que deu nome ao local. Com obras de arte e outras peças históricas e científicas, a Fundação é uma grande atração até mesmo para os paulistanos.
Endereço: rua Portugal, 43 - Jardim Europa, São Paulo

Terraço Itália
Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade de São Paulo, com uma típica culinária italiana com elementos brasileiros, o estabelecimento chama a atenção principalmente pela vista panamorâmica que oferece da cidade.

Além de um cardápio gastronômico assinado por chefs especializados, você também desfruta de um bar para tomar aperitivos enquanto desfruta do skyline de São Paulo.
Endereço: avenida Ipiranga, 344 - República, São Paulo

Biblioteca Mario de Andrade
Fundada em 1925, é a principal biblioteca pública da cidade de São Paulo. Seu acervo começou com os livros da Câmara Municipal e hoje é considerado um dos principais centros culturais do Brasil. Em quantidade de exemplares, é a segunda maior da nação, atrás apenas da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.
Endereço: rua da Consolação, 94 - Consolação, São Paulo
MAC USP Ibirapuera
Inaugurado em 1963, o Museu de Arte Contemporânea da USP ganhou seu segundo endereço próximo ao Parque do Ibirapuera em 2013, expandindo o acervo do museu com muitas outras peças de arte, modernas e contemporâneas.
Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera, São Paulo

Jardim Botânico
Mais uma das áreas verdes de São Paulo que surpreendem pela diversidade, o Jardim Botânico garante que os paulistanos e seus visitantes tenham um contato ainda maior com o verde, além de ser um recanto cheio de diversão para a prática de esportes e piquenique.
Endereço: avenida Miguel Estefno, 3687 - Vila Água Funda, São Paulo
Catavento Cultural
Museu interativo dedicado principalmente às ciências, o espaço é subdividido em 4 áreas que abordam engenho, sociedade, universo e vida. Diversão para crianças e pessoas adultas, ele educa enquanto diverte.
Endereço: Avenida Mercúrio, s/n - Brás, São Paulo
Museu de Futebol
Até mesmo as pessoas que não têm o futebol como esporte preferido costumam achar o Museu do Futebol uma das melhores atrações da cidade. Envolvendo história e cultura do esporte, ali estão alguns dos maiores ícones do futebol brasileiro e mundial.
Endereço: Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, S/n - Pacaembu, São Paulo
Memorial da Resistência
Preservando a memória da luta pela liberdade em períodos de repressão, o Memorial da Resistência é um importante marco para a memória do estado de São Paulo no que se refere à memória da resistência frente à repressão política.
Endereço: Largo General Osório, 66 - Santa Ifigênia, São Paulo

Sesc Pompeia
O Sesc já se tornou um espaço reconhecido por levar cultura por preços acessíveis com apresentações musicais, exposições, espetáculos de teatro, espaços para a prática de esporte e muito mais. O Sesc Pompeia, além de levar tudo isso aos seus visitantes, garante uma experiência arquitetônica surpreendente, projetada e executada pela arquiteta Lina Bo Bardi.
Endereço: Rua Clélia, 93 - Pompeia, São Paulo

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email