CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

São Paulo se classifica com 3 a 1 em cima da Ponte

Em jogo vibrante, Tricolor consegue o placar mnimo e avana na Copa do Brasil

São Paulo se classifica com 3 a 1 em cima da Ponte (Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Saopaulofc.net - Aos 12 minutos, quando a Ponte Preta marcou um gol, até o mais otimista são-paulino temeu pelo pior. Afinal, o São Paulo precisaria de três gols para se classificar. Mas, dentro do Morumbi, o Tricolor é muito difícil de ser batido, como bem lembrou Casemiro dias atrás.

A tarefa era difícil, de fato. Porém, não para quem tem Lucas, Luis Fabiano, Casemiro, Jadson, Cícero, Cortez e tantos outros bons jogadores. Na base da raça e da vontade, o São Paulo virou para cima da Ponte Preta e venceu por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de sofrer o gol logo no início da partida, a equipe não se entregou. E antes do intervalo, o Tricolor conseguiu dois gols com Casemiro e Lucas. Na etapa final, coube a Luis Fabiano deixar a sua marca, mostrar que é o Rei do Morumbi, e classificar o São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com a vaga, o time são-paulino enfrentará o Goiás na próxima fase da competição nacional. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os mandos de campo e a primeira partida será no Morumbi, enquanto o jogo decisivo em Goiânia. As datas ainda serão definidas pela entidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

VIRADA NA RAÇA

O técnico Emerson Leão entrou em campo com o time treinado durante a semana. Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho formaram o trio de ataque da equipe. Mesmo melhor em campo, o Tricolor levou um duro golpe aos 12 minutos, quando a Ponte Preta abriu o placar com Somália.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o resultado parcial, o São Paulo precisaria fazer três gols para ficar com a vaga. A torcida já começou a ficar impaciente com o time, que mostrou muita raça e vontade em campo no primeiro tempo. Luis Fabiano e Edson Silva tentaram empatar o jogo, mas a bola foi para fora.

Mas, aos 38 minutos, Lucas cobrou falta e Casemiro apareceu no segundo pau para deixar tudo igual no Morumbi. E não demorou muito para a equipe virar o jogo. Aos 40, Lucas aproveitou vacilo do goleiro da Ponte Preta, roubou a bola e tocou para o fundo da rede adversária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ARTILHEIRO DECIDE

Na volta do intervalo, Emerson Leão colocou Jadson no lugar de Fernandinho. O camisa 10 entrou com a missão de organizar o meio de campo tricolor. Antes do primeiro minuto, Luis Fabiano foi lançado pela direita e bateu cruzado, assustando o goleiro Bruno Fuso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Tricolor passou a sufocar a Ponte Preta. Seja pela direita ou pela esquerda, o São Paulo queria o gol de qualquer maneira. Aos 21 minutos, Jadson deu ótimo passe para Cortez, que foi na linha de fundo e tocou para Luis Fabiano. Aí, todos já sabiam. O camisa 9 dominou, virou e guardou. Explosão no Morumbi.

Foi o 300⁰ gol em partidas oficiais do Fabuloso, que marcou em todas as fases da Copa do Brasil deste ano. O gol não diminuiu o ímpeto são-paulino, que seguiu em cima do rival. Em um dos lances, Douglas deu bom passe para Jadson, que quase marcou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 31, Leão colocou Maicon na vaga de Casemiro, que saiu aplaudido. No fim do jogo, Renato Cajá descontou para a Ponte Preta, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Com a raça mostrada em campo seria até injustiça a vaga não ficar com o São Paulo. E ela ficou. A torcida explodiu no Morumbi. É hora de comemorar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO