Sartori faz piada com parcelamento salarial; sindicato repudia

Ao comentar sobre a reação da população diante dos atrasos nos pagamentos, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), fez comparação com um jogo do Campeonato Brasileiro de 2015 em que o Grêmio venceu o Inter por 5 a 0; “Alguém foi muito humorista, um cidadão chegou e disse o seguinte: bah, foi cinco [a zero] porque o Sartori parcelou. Senão, seria dez [a zero]”; sindicato dos professores classificou a declaração como “uma humilhação”; não é a primeira vez que Sartori provoca polêmicas com brincadeiras; na campanha de 2014, ao falar sobre o pagamento do piso nacional dos docentes, ele disse que “piso bom” havia em uma loja de material de construção; peemedebista aconselhou Michel Temer a não se preocupar com popularidade  

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 01.09.2016: O governador José Ivo Sartori 
PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 01.09.2016: O governador José Ivo Sartori  (Foto: Leonardo Lucena)

Rio Grande do Sul 247 - O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), faz piada sobre o parcelamento salarial dos servidores, durante entrevista para a TV Educativa do Estado, na semana passada.

Ao comentar sobre a reação da população diante dos atrasos nos pagamentos, ele comparou a situação a um jogo do Campeonato Brasileiro de 2015 em que o Grêmio venceu o Internacional por 5 a 0. "Alguém foi muito humorista, um cidadão chegou e disse o seguinte: bah, foi cinco [a zero] porque o Sartori parcelou. Senão, seria dez [a zero]", disse.

Em nota, o Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) classificou a declaração como "uma humilhação". "Estamos à mercê de um gestor que brinca com o sofrimento dos servidores e não demonstra nem um pouco de sensibilidade com a população gaúcha", afirmou o comunicado. Desde agosto o funcionalismo vem sendo pago com atraso por Sartori, que também não quitou o 13º salário até agora.

Não é a primeira vez que Sartori provoca polêmicas com brincadeiras. Na campanha eleitoral de 2014, ele foi questionado em uma entrevista sobre o pagamento do piso nacional dos professores, quando respondeu que "piso bom" havia em uma loja de material de construção.

Sartori dá conselho a Temer

Sartori demonstra não estar preocupado com suas declarações. Nesta segunda-feira (9), o chefe do executivo gaúcho participou da cerimônia de entrega de 61 ambulâncias, que teve a participação do presidente Michel Temer.

Sartori deu um conselho ao seu correligionário. "Nunca se preocupe com a impopularidade. Temos que fazer o que precisa ser feito", afirmou. "Somos parceiros na melhoria da segurança pública do Estado e do País", acrescentou, defendendo as políticas que seus respectivos governos vêm implementando.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247