CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sartori pede rapidez na aprovação de projeto sobre renegociação da dívida

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, pediu que a Assembleia Legislativa aprove rapidamente o projeto que autoriza renegociação da dívida do estado com a União; o chefe do executivo estadual afirmou que a medida reduzirá os juros da dívida; o projeto que autoriza renegociação da dívida do Rio Grande do Sul foi protocolado na Assembleia Legislativa em regime de urgência; "Encaminhamos para a Assembleia Legislativa e esperamos aprovação rápida e que não paire nenhuma dívida", disse

governador José Ivo Sartori  (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, pediu nesta quarta-feira (6) que a Assembleia Legislativa aprove rapidamente o projeto que autoriza renegociação da dívida do estado com a União. O chefe do executivo estadual afirmou que a medida reduzirá os juros da dívida. O projeto que autoriza renegociação da dívida do Rio Grande do Sul foi protocolado na Assembleia Legislativa no final da tarde de terça-feira (5) em regime de urgência.

"Somos obrigados a fazer porque é uma contra atualização de setores passados da renegociação da dívida. É a questão dos juros, nós ficamos uma parte sem pagar, depois foi colocado para a parte do estoque da dívida. Isso tudo é vantagem para o Rio Grande do Sul, que diminui a sua própria dívida e os juros. Encaminhamos para a Assembleia Legislativa e esperamos aprovação rápida e que não paire nenhuma dívida", disse ele, da Alemanha, em entrevista para a repórter Fernanda Pugliero, do Correio do Povo, e para a Rádio Guaíba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RCF), proposta pelo governo federal, os estados precisam obedecer a algumas regras prevista na proposta, como privatização dos setores financeiro, de energia, saneamento e outros.

Após os governos estaduais darem garantias de contrapartidas, o RCF prevê a suspensão do pagamento da dívida com a União por três anos, renovável por mais três, e a obtenção de novos empréstimos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO